O Segundo Sol ~ Análise Musical

53

Por Fábio Valentim | 23 de julho de 2006 às 00:12 | @ , ,


Pin It now!




Para então começarmos a análise musical, não custa nada colocar a letra, na íntegra. Se quiser também curtir a música, que fique a vontade.

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar
De um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse
E eu não pude acreditar

Mas você pode ter certeza
Que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora e vi dois
sóis num dia
E a vida que ardia
Sem explicação

Explicação, não tem explicação
Explicação, sem explicação
Explicação, não tem
Não tem explicação
Explicação, não tem
Explicação, não tem
Não tem

___________________
© Nando Reis. Todos os direitos reservados


Depois de viajar nesta música, vamos fazer a primeira pergunta: O que será esse segundo sol? O amor? A nova esperança para o mundo? Uma nova ordem política? Seja qual for, é algo maravilhoso que faz mudar tudo que era certo e calculado se tornar relativo e fazer uma nova vida arder, que muita das vezes não tem explicação alguma. Vamos a explicação estrofe por estrofe.

A primeira estrofe é meio para se confundir, mas o sentido desta estrofe é completamente figurado (ou não) envolvendo um fenômeno cósmico com efeitos fascinantes. A primeira impressão para o ouvinte desta música, é que há uma esperança da chegada do novo sol, da nova terra que há de vir. O sol onde não haverá sombra alguma para se destacar. Já leu o Apocalipse? Os dois últimos capítulos deste livro retratam exatamente essa primeira estrofe, bem como a escritura em Mateus capítulo 24, em que Jesus fala sobre o fim dos tempos. O novo sol irá sim, causar uma mudança radical. Sobre os astrônomos se tratarem de um outro cometa, isso retrata claramente a descrença das pessoas que não vigiam e nem se preocupam com o futuro de suas vidas, como o próprio Jesus disse no final de Mateus capítulo 24: "Vigiai e orai..."

Vamos então para segunda estrofe: seria então a continuação daquela história do astrônomo se tratando de outro cometa. A mudança será tão fora do comum de uma maneira jamais vista, que realmente é inacreditável. O que o homem ainda não imaginou, irá de acontecer logo após a chegada do segundo sol, causando uma revolução sem igual, que nem mesmo vendo parece ser real.

O mesmo acontece no começo da terceira estrofe, mas os versos seguintes falam de uma coisa muito interessante: "Em sua nova casa que abriga agora a trilha incluída nessa minha conversão", estes versos incluídos a primeira estrofe são os termos-chaves para o entendimento de toda música. Uma comunidade do orkut afirma ser a constelação da Capela, mas talvez o que o Nando Reis quis dizer nesta música é que depois desta revolução jamais vista, nada será como era antes. Não há como imaginar como será a vida depois desta chegada deste segundo sol para realinha as órbitas dos planetas, ou seja, como será de nós depois do Apocalipse. Sobre a conversão citada no final da estrofe, seria uma maneira de expressar que devemos largar tudo (até nós mesmos) e deixar esquecidos no passado, ou seja, antes da chegada do segundo sol.

As duas últimas estrofes revela que a presença de dois sóis dará muito mais vida do que é agora. Essa ardência da vida será tão intensa que não há como haver explicação do fato fantástico. Existe a segunda interpretação desta música. Alguns acham que o Segundo Sol seja o amor. Dentro de alguns dias estarei enviando a análise musical baseada nesta intepretação. Bom, já comecei a análise musical já com a música complicada de entender. Espero que isso seja o suficiente para ajudar vocês.





Assine Aqui



#  

53 comentários

Poderíamos pensar também na premissa de que, o que significa o Sol? Significa luz, vida. Ou seja, o surgimento de uma nova vida, de mais uma criança em nossa família para alinhar,arrumar algo que possivelmente estaria desarrumado.

Segundo Sol é isso mesmo! Não sou nenhum radical, sou totalmente aberto a quaisquer crenças ou interpretações... Mas não vemos o que nos realmente nos importa na TV. Há um Segundo sol vindo aí, sol que passa por aqui num período preciso ao longo de muitos e muitos milênios. O Sol é uma estrela, muito maior que a terra, mas não chega ao tamanho do Sol mesmo, é um Sol frio, de luminosidade muito baixa, por isso não identificado ou mesmo ocultado(ainda!) Provavelmente o mesmo Sol do dilúvio bíblico. Todas crenças convergem para uma época muito próxima, aproximadamente 2012. Amigos! A única forma de sabermos isso é através de meditação e intuição, pois ninguém vai falar isso pra nós. A única recomendação que dou e faço esforços grandes pra conseguir é amar ao próximo o quanto antes... grandes coisas estão para acontecer!

Bom, meu caro Anônimo, seus argumentos apresentado não tem nenhum embasamento. O que pode acontecer em 2012, não é bem a exterminação da raça humana e sim uma grande transformação que iremos passar. A Bíblia diz também que Jesus vem como ladrão, virá num momento em que menos esperamos. Então pode tirar o cavalinho da chuva que não vai ser neste dia. Voltando ao assunto, Deus não condenaria os inocentes e fiéis a palavra de Deus, pois isso seria uma injustiça. Mas valeu pela palavra.

Meu caro Valentim, voce interpretou brilhantemente a música, pórem, esta equivocado com ralação a resposta dada a "anonimo". O you tube esta cheio de informações sobre este assunto, os chefes de governos mundiais sabem de tudo, só não admitem para não alarmarem a população. Ha muito mais problema por tras disso que você possa imaginar. O alinhamento da galaxia já é um fato cientifico e o planeta X também, pesquize sobre o planta Nibiru no youtube e sobre,cofre do fim do mundo, carta de um politico Noruegues, entre outros assuntos que falam a mesma coisa. Não se deixe enganar meu amigo a ignorancia nos conduz como ovelhas no pasto.
Ass: MNFV

e agora tem um filme vindo ai... 2012 .... muito bom.

Valentim, eu interpretei como sendo um segundo amor que entrou na vida da outra pessoa. Enquanto todos achavam que seria passageiro (cometa) o novo sol chegou para ficar e realinhar a vida de ambos. Apesar da pessoa que a abandonou avisar que as coisas estavam mudando (antes que eu visse, vc disse e eu não pude acreditar....)Então, a vida ardia e a pessoa não correspondida ligou para a nova casa, apenas para dizer o quanto sofria.

Ao final, como todos que sofrem por amor, não encontram explicação.

Acho que Nando Reis pensou assim.

o segundo sol nada mais é do que um novo amor, uma nova pessoa, que realinha a vida da pessoa ferida.

Bem... O Nando Reis falou q essa música é algo criado exatamente sobre a mística em torno do tema, + não se aprofundou no assunto... e mesmo assim teve o interesse em desenvolver a tal música. As mudanças estão bem próximas... data exata? n me preocupo... pq as mudanças já ocorrem e onde antes não havia determinadas catástrofes e até no Brasil.. cito Santa Catarina etc... com fenônemos diversos, a coisa já começou a transbordar mesmo. 2012, 2013, etc não importa... muita coisa estranha vem ocorrendo mesmo... o "pior" é vc ter confirmação científica... e olhem q estão em sites científicos...

Tarta-se da volta de cristo. Mesmo Nando Reis, não acreditando em Deus,é suficientemente inteligente p'ra saber que o dia do advento está próximo e que tudo sereá como será após sua volta.

o sol é jesus, que nos visita todas as manhãs com sua coroa de espinhos, raios solares. o que será o segundo sol?

o sol segundo a filosofia é o conhecimento,ou seja verdades ate entao n ditas como o amor que se sente por uma pessoa e arde dentro d voce ate criar coragem pra confessá-lo!!!
segundo platao ainda que o sol n brilhe acendamos uma vela na escuridaoo.sábias palavras d larissa =)

acho q o nado fumou um baseado massa e não tem EXPLICAÇÃO

A bíblia, apocalipse, nova vida, 2012...
Eu me surpreendo cada vez mais com quanto as pessoas se deixam levar pelo que ouvem, sem nem ao menos questionar através de um pouco de razão. Mudança? O mundo já foi muito pior do que é hoje, e a humanidade pode continuar evoluindo (mesmo que muito lentamente)só é preciso que as pessoas acordem desse sonho tão utópico de realidade. Não fantasiem! O mundo como nós conhecemos, vai ter seu fim, assim como todos nós, talvez demore milhões de anos para a extinção total desses seres que nunca querem acreditar na mais dura realidade, nós somos seres que nascem, crescem, alguns se reproduzem e morrem. Por ser tão duro de acreditar, que seja só isso, é melhor ter de consolo que teremos uma nova vida num outro mundo, tudo bem! Cada um deve cuidar da sua saúde mental da forma que achar e que se sentir bem, mas não venha acreditar sem questionar, sem provas, essa é a maior prova que as pessoas são tão pequenas que negam a própria existência, a própria forma de pensar, e se mantem na pior inercia, a de não pensar.

Não acho que tenha tanto misticismo bíblico na música como algumas pessoas parecem pensar. Talvez é só um modo poético de falar sobre mudança, amor, descoberta do amor e esperança.

havia crenças antigas que diziam que existia dois sois o primeiro sol seria lúcifer o anjo de luz que Deus criou o segundo sol seria o seu proprio filho Jesus.
então quando a misica fala "quando o segundo sol chegar"refere-se a jesus que esta voltando
e qunado a musica fala"para realinhar as orbitas dos planetas"refere-se a nós humanos
que somos controlados por planetas no oroscopo cada animal é de um planeta então somos representados por planetas.
"derrubando com assondro exemplar"seria que viría de uma forma inprecionante
"o que os astronomos dirião se tratar de um outro cometa"os astronos representa os cientistas que sempre tentão explicar fenomes sebrenaturas como fenomenos da natureza tudo natural

bem é só isso ki eu tenho a falar::::se alguem se entereçar em saber mais me adicionem no orkut..geovany_thresh@hotmail.com

O Segundo Sol simboliza um segundo romance que veio para substituir o romance antigo e assim realinhar a vida amoroza desta pessoa que se poe na letra da musica.(QUANDO O SEGUNDO SOL CHEGAR, PARA REALINHAR AS ORBITAS DOS PLANETAS.)

Calando aqueles que diziam que esse novo amor não iria dar certo.( DERRUBANDO COM UM ASSOMBRO EXEMPLAR, O QUE OS ASTROMOS DIRIAM SE TRATAR DE UM NOVO COMETA.)

Para mim esta musica fala sobre a chegada de filhos na vida de um casal. Aconteceu conosco e foi maravilhoso e radical. Divino !

Desculpem-me. Não li a explicação musical toda e muito menos os comentários que seguiram.

Prestem atenção, a música é gay. Essa música foi feita, até onde me consta, pelo Nando Reis para a Cassia Eller. Partindo desse princípio, vamos lá(estrofe por estrofe, ok?!)

Quando o segundo sol chegar (uma lésbica como ela)
Para realinhar as órbitas dos planetas (para recolocar em ordem os a vida dela (cassia eller(
Derrubando com assombro exemplar (desfazendo a necessidade de ser mulher exemplas, ou seja, casada com marido homem, filhos etc)
O que os astrônomos diriam se tratar (q astrônomos - psicólogos e coisas do tipo - avaliam como passageiro, da idade e tal.)
De um outro cometa

Ou seja, ela é lésbica, procura alguém (gay tmb) que dê sentido a vida dela porém ela é avalida por especialistas e eles dizem que o lesbianismo dela é passageiro, dúvida da idade e tal

Não digo que não me surpreendi (pronto, encontrou alguém)
Antes que eu visse, você disse(e foi abordada de repente pela outra lésbica q ela já havia notado)
E eu não pude acreditar(e por essa abordagem ela ficou tão feliz por não contar q aconteceria)

Pronto, Cassia encontra a lésbica. A tal lésbica aborda ela mostrando interessa. Cassia então percebe ser mútuo.

Mas você pode ter certeza
Que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão (se assumiu gay - no caso lésbica)

Precisa dizer alguma coisa?! Tá na cara. Trocaram telefone e, a partir de agora, passaram a se pegar ("nessa minha conversão")

Eu só queria te contar (Nando Reis diz q só as vê)
Que eu fui lá fora e vi dois (O incumum aconteceu, os 2 sois - as 2 mulheres se pegando)
sóis num dia
E a vida que ardia
Sem explicação

Pronto, a vida arde sem explicação por questionar-se sobre a proibição do amor entre 2 mulheres. Pq não?!

Pronto a música acaba contando a histórinha do encontro de uma adolescente lésbica com outra lésbica q se apaixonam mas não podem curtir esse amor pq ninguém aceita(a vida arde pelos questionamento da sociedade).

Tem nada a ver com bíblia, apocalipse...

Cara ,eu realmente me surpreendi com os comentarios e tudo mais ...
eu,particularmente ,acredito, ou melhor INTERPRETO essa musica mais pro lado Biblico do que pro amor ou o HOMOSEXUALISMO.

Mas penso da seguinte forma: cada um interpreta da melhor maneira possivel.Pois interpretar nao um afirmar.Mas sim dar o seu ponto de vista sobre o assunto abordado na letra

nao é por acaso que dizem que NUNCA se discute POLÍTICA,FUTEBOL e RELIGIAO.

O segundo sol é a explosão da estrela betelgeuse, ele está longe, pode ser até já tenha explodido mas ainda não chegou aqui.Quem sabe chegue em 2012

kamylla_luanda@windowslive.com

tudo bem ! muita gente leva pro lado biblico, cientifico ,ou até um que disse que era uma musica gay ......porem cada um tem em vista...
não vou dar minha opinião pq muita gente afirmou com certeza e não por ai que as coisas se encaixam ..... na verdade ninguem tem certeza por isso estamos nesse site de analise musical !
"qando o segundo sol chegar "!.....................eu esperarei pra poder velo .........
antes que eu visse e vc disse e eu não pude acreditar "..um fenomeno que ira fazer eu admira-lo
"ver dois sois "...... *_*

queee viaaaaaagem .

Na verdade, segundo o próprio Nando Reis (em entrevista na TV), o segundo sol significa uma nova visão da vida,uma nova opinião. Somente isso ... O povo fica procurando coisa onde não tem!

"o sol é jesus, que nos visita todas as manhãs com sua coroa de espinhos, raios solares. o que será o segundo sol?"

Baseado no que você disse seria o filho de Deus.

Cara, tem que ter muita imaginação, ser muito inocente ou estar muito apaixonado para interpretar o "segundo sol" como "amor". Convenhamos. O segundo sol tem tudo a ver com o que está acontecendo na atualidade. Uma nova era, um novo tempo, tem tudo a ver com astronomia, astrologia ocultista e claro, com o Apocalipse bíblico. E não precisa nem acreditar em Deus pra enxergar isso. A humanidade não evoluiu (avançou) absolutamente nada. A evolução tecnológica só é uma fachada para esconderem que as relações humanas e familiares estão completamente falidas. Vocês sabem disso. Nossos pais e avós se relacionavam melhor sem essa tecnologia invasora. A mudança que vai chegar será espiritual. É provável que não ocorra uma tragédia natural, mas talvez aconteça uma transformação política súbita. Um governante mundial assassinado ou algo do tipo, aí eles dirão: "agora chega" e começarão uma nova ordem: a nova ordem mundial. Muita coisa é especulação, mas todos sentem que o mundo como conhecemos está em profundas mudanças, desde o começo do século 20. Agora, dizer que o segundo sol é um novo amor, faça-me o favor. Pare de ser tão inocente.

o segundo sol e cristo que com sua sombra elimina o sol fisico que hoje existe , ele alinhara as cousas que estao fora do lugar , causara espanto e surpresa para muitos , o telefone que toca , é a chamada de Deus , hoje os astronomos diz que esta por vir um novo cometa , mas na verdade é cristo que vem brilhando com poder maior que tudo que existe ; e quando se diz que ''antes que eu visse voce disse '' antes de alguem crer , ja se ouve a pregaçao mas nao da credito ; Seu telefone irar tocar : '' indica que cristo chamara voce , ;; Em sua nova casa que abriga agora a trilha concluida neste minha conversao : ''a nova casa é dada para os que morrem em cristo , depois da conversao , como vemos na letra da musica . Eu queria te contar que eu fui la fora e vi dois Sol num dia e a vida que ardia sem explicaçao : Fala-se que ela viu o novo sol depois de crer e ainda assim via neste corpo de carne o sol que tras a dor e tristeza sem explicaçao , ao homem .

[ Quem ler sobre Nibiru vai acreditar nisso]

A NASA reconheceu (em 1982) a possibilidade da existência de mais um planeta novo do sistema solar. Um ano depois (1983), NASA lança o Satélite Artificial Infravermelho (IRAS), que captou um objeto muito grande. The Washington Post fez a conclusão da entrevista com um cientista do programa JPL IRAS.

Um corpo celestial, provavelmente do tamanho maior do que o gigante Júpiter e, provavelmente localizado a uma distancia tão próxima da Terra que pode fazer parte deste sistema solar, foi descoberto através do telescópio orbital na direção da constelação de Órion.

A inclinação orbital do Nibiru é de aproximadamente 30 graus em relação à superfície do movimento do nosso Sol ou à eclíptica. Visto que o Nibiru atravessa o nosso sistema solar, indo em direcção contraria de todos os outros planetas, às vezes, isto causa a deslocação da órbita do planeta e o acontecimento de catástrofes.

Ele também causa o aparecimento das crateras ou rachaduras superficiais na Lua e nos planetas do nosso sistema solar, e também muda eixos da inclinação e das órbitas destes.

É responsável pelo desaparecimento da Atlântida e por constantes enchentes.

Mas o pior acontecerá no dia 14 de fevereiro de 2013 quando a Terra passará entre Nibiru e Sol. Os pólos serão deslocados e a inclinação da Terra mudará! As grandes mudanças, os fortes terremotos e poderosos tsunamis acontecerão no mundo!

Depois de 1 de julho 2014, Nibiru não perturbará mais o nosso planeta e sairá da nossa parte da galáxia. A NASA sabe sobre o Nibiru, mas esconde a verdade das pessoas para não causar pânico!

Uma pessoa bem informada da NASA, D.o.D. – nacional serviço secreto militar (S.E.T.I.) e CIA admitem que 2/3 da população do planeta morrerão na hora da mudança dos polares por causa da passagem do Nibiru.

E 1/3 da população sobrevivente, no início, enfrentará a fome e, nos próximos 6 meses, a morte! A agencia governamental mais secreta dos EUA é bem informada sobre o que esperar e como preparar-se para isto. O Vaticano possui a mesma informação. A população do planeta não será avisada e não terá a chance de preparar-se! A informação recebida das pessoas bem informadas do observatório e Vaticano aparece em grande fluxo. A história mais importante da Terra dos últimos 3000 anos libera-se do grilhão imposto pelos proprietários dos mercados financeiros.

Nibiru e a quarta dimensão.
Leiam sobre isso, vejam vídeos no YouTube, façam a analítica e saiam da escuridão.

Leiam sobre ; nibiru, a prefecia dos sumerios, dos maias e, o livro de apocalipse e comparem...aah, outra coisa olhem no google a respeito da estatua de budda maitreya que será contruida pra durar 1.000 anos que terá nada menos que 152 metros de altura e tirem suas comclusoes.

Sua interpretação não faz sentido algum, uma vez que o autor da música é ateu.

Eu acho muito engraçado quando cristãos interpretam Nando Reis citando versículos da bíblia. Vocês são Os cegos do castelo.

Eu sempre interpretei essa musica como alegoria ao apocalipse...

Quando o segundo sol chegar (Quando o próximo profeta vier)
Para realinhar as órbitas dos planetas (reafirmar os mandamentos)
Segurando cm assombro exemplar (Afirmando-se a todo custo (como fez Jesus).
O que os astronomos diriam se tratar de outro planeta ( o que os descrentes dizem ser um falso profeta).

Não digo que não me surpreendi
antes que eu visse você disse e eu não pude acreditar (Eu não acreditei nas profecias)

Mas você pode ter certeza
De que seu telefone irá tocar (VocÊ também será chamado (para o julgamento)
Em sua nova casa ( e habitará um novo mundo)
que abriga agora a trilha incluida
nessa minha conversão (caminho de salvação/ conversão religiosa)

Eu queria te contar que fui lá fora e vi dois sois
e a vida que ardia sem explicação (quem não acredita não entende. A fé não tem explicação, apenas se acredita ou não).
(pois) Não tem explicação, não tem, não tem.


Eu aproveito para ressalvar que ninguém precisa ser cristão para conhecer as profecias do apocalipse... Todo mundo no Brasil a conhece e creio que independente de acreditar ou não o autor pode compor uma musica sobre ela. Para expressar o seu repudio a teria ("não tem explicação"), ou mesmo para fantasiar sobre um assunto que embora não lhe pareça verdadeiro e interessante e tem grande repercussão.

Porque ao invés de tentarmos decifrar um código que permite várias interpretações diferentes e portanto equivocadas não perguntamos ao Nando o que ele realmente queria dizer com essa letra tão inusitada. Ainda é possível que a última frase da música seja a chave e que simplesmente não haja nenhuma explicação.

Acredito que o significado de uma obra artística é definido pela maneira como o receptor a percebe. Pedir para que o autor desenhe o que gente não entendeu seria menosprezar nossa própria capacidade de pensar e de sentir. Confesso que essa música nunca me tocou e, por isso, nunca lhe atribuí nenhum significado até que li sobre Nibiru. Não tenho religião e nem sei se devo acreditar e tais previsões, mas ler sobre o assunto realmente me fez lembrar a música. O segundo sol, seja ele qual for, certamente nos faria ver a vida e a realidade de outra forma, mas essa interpretação é muito vaga, uma opinião surge de um fato de concreto, um conhecimento que ainda não tínhamos, ou apenas uma revelação - de caráter místico ou não... Enfim, algo motivou o Nando Reis a fazer essa música, e se ele resolver revelar, apenas cercearia nossa liberdade de atribuir um sentido a ela.

Vei, na boa, a musica se trata de um cometa. Vão estudar, bando de alienado.

Eu acho q a música esta falando dos Iluminatis e do q ele s vão fazer daqui a algum tempo e mudar todo o sistema conhecido e nada será como antes (pesquisem).

Amigos, basta a noite olharem para a Lua, seja crescente ou minguante, tentem comparar e encaixar oque veem com o Calendario Lunar eterno, e que não deveria mudar nunca. Porém esta diferente, e só algo que gerasse um campo gravitacional muito intenso tiraria a Lua (e a Terra lógico) do lugar. Vejam o seminário completo, "Revelando Oque ninguém te Conta" de André Luiz Ruiz, e ignorando completamente a parte mistica, e apenas enfocando e analisando com comparativos o foco cientifico, perceberam: O segundo Sol é irmão do nosso Sol, o nosso sistema solar é um sistema binário, e como disseram antes, acima, é de conhecimento de privilegiados. Oque se aproxima é conhecido como uma Anã Marrom, e não vem só, possui diversos planetas, luas, e vários cinturões contendo centenas de milhares de asteróides. Poucos, muito poucos sobreviverão e talvez um pouco de fé seja finalmente útil, se você não é um privilegiado e pagou milhões de dolares em abrigos subterraneos para sobreviver por anos.

Segundo sol é o planeta Nibiru que vai chegar agora em 2012, alguns videos no youtube ja podem ser visto a olho nu, esse planeta passará na orbita da terra, e realinhar... a Cassia ja Sabia de tudo..

Abraços

A música fala do planeta nibirus ou planeta X, as catástrofes mencionadas na música são causadas pelo alinhamento com esse planeta.
para uma melhor informação, busque no you tube que você saberá quando possivelmente acontecerá.

Nando Reis ou profetizou ou já sabia sobre o que compôs. O segundo sol chama-se Hercólubus que é uma estrela anã marrom que faz dupla com o nosso sol e perfaz sua órbita elíptica se aproximando do sol a cada 3600 anos. Para quem interpretou a música como um retorno do amor também está correto, pois será um amor que retornará para queimar, consumir e transformar através do fogo, o retorno ao espírito. Pra quem precisa de embasamento científico vide vídeo do telescópio de Arecibo (já é visto também a olho nú em latitudes elevadas). Pra quem acredita em escrituras e inscrições em pedra este sol não se trata de Nibiru (morada, nave, dos Annunakis), que foi afastado de um retorno à nossa órbita por decreto divino (graças a Deus!). E pra quem não acredita em nada sugiro fraldas descartáveis tamanho grande.

A música está falando de um outro ponto de vista , uma outra opinião, uma interpretação diferente. Percebem ??

Meus caros amigos. Muito interessante esta página. A música foi postada com o comentário em 2008, já há quatro anos, e continuam os comentários. Isso mostra que a música tem um significado além daquele que seu autor pretendeu, ou seja, o cantor Nando Reis foi apenas um instrumento. Deus se serviu de Nando Reis para compor esta música, por ser ele de uma descendência santa (sétima geração de são frei Galvão). Deus usa de pessoas pecadoras, mesmo sem que elas saibam, para falar, por vezes, aos homens (cf. Jo 11, 49-51). Eis o verdadeiro sentido da música: ela fala, na verdade, do sinal que Deus irá dar à humanidade, antes do triunfo do Imaculado Coração de Maria previsto em Fátima. Este sinal é descrito nos seguintes sites:
www.medjugorjebrasil.com
http://www.mensagemdegarabandal.com/as-mensagens/
http://www.tlig.org/pg.html
www.apelosurgentes.com.br
Um abraço a todos, fiquem com Deus.

Perfeito comentário anterior ... mas quem que nomes cientificos para o que está sendo dito.. PROCURE ASSUNTO SOBRE NIBIRU e entenderá o que é o Segundo SOL. Planeta Gigante que será visto a olho nú á partir de 21 DEZEMBRO 2012. Sua orbita tem 3600 anos.
Procure sobre ELENIN e entenderá o que é "O que os astrônomos diriam se tratar de um outro cometa".
Quando se coloca Elenin no google o primeiro itém q aparece é da REVISTA EXAME que informa que o COMETA QUE ESTAVA VINDO EM DIREÇÃO AO SISTEM SOLAR em 2010 explodiu... escafedeu..
Após isso entre no site da NASA
http://ssd.jpl.nasa.gov/horizons.cgi
coloque em "Target Body" ELENIN ou C/2010 X1 (Elenin)
em "Time Span" coloque de 2005 até 2007 (Que são as datas das fotos do satélite do GOOGLE EARTH)
A data mais exata das fotos do google é de 10 de jul de 2006
Pegue as coordenadas geográficas desta data (09:47:47.50 13:11:28.3)
abra o GOOGLE EARTH mude a opção de visualizar a TERRA e escolha CEU e após isso cole as coordenadas
Não deixe se aproximar muito e pare a busca. Ative o infra vermelho e verá NIBIRU e não um cometa... TA AI O SEU SEGUNDO SOL.
BEM EXPLICADO
CIENTIFICAMENTE E PODE SER CONSULTADO POR QUALQUE UM.
Duvida faça o teste
tem um video tutorial sobre isso (http://www.youtube.com/watch?v=D3pBnUNHm2k)
Mas o mais intrigante... é o silêncio de todos os poderes sobre isso.
Ainda acha q é brincadeira ou loucura.
O pior cego é aquele q não quer ver
Boa Sorte a TODOS

Visita esse site que tu vai entender do que ela tava falando

http://www.segundo-sol.com

cara quanta viagem, na verdade pura e simplesmente é um novo cara que surgiu numa relação que já estava desgastada, e o nando reis mistura o triangulo amoroso e astrologia.....as vezes ele fala como se ele tivesse vivendo essa relação, só pura e simplesmente.

eu acredito que o segundo Sol, é nós mesmos!

Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Conversão dela no novo Sol.
pra mim significa mudança de vida, a descoberta de quem vc realmente é.. algo que abala tudoo!
devemos deixar as coisas passadas para tras antes do segundo sol chegar, porque a mudança será completa, e nao havera espaço para o antigo Eu

Ixi na minha opinião não tem nada a ver. com polticagem,apocálpse das quantas, vinda de Jesus, nada disso ..creio eu que o eu l-lirico diz segundo sol quer dizer um novo amor que apareceu pra ficar... e não um amor passageiro como um cometa ..esse segundo sol aparece para realinhar as órbitas dos planetas ou seja encontrase alguem que realinha-se a vida dela...mAIS PODE TER certeza que o telefone irá tocar...outrra parte quando ela diz que queria ti contar q fui la fora e vi dois sois(pode ser a luz a saída do sofrimento uma paixão que ardia e a pessoa não deu valor pra isso, e agora ela que r contar..por que de tudo isso não tem explicação da paixão que ela sentia ardia enfim... ),

O segundo sol é a Nova Jerusalém... Jesus está voltando e todo olho verá. Deus Abençoe!!!

acho que ele esta tentando introduzir no eu-lirico, através da poesia uma mensagem subliminar, se não ele revelaria , fácil assim, agora já chega! rsrsrs parecem que todos voces fumaram um BASEADO RSRSRS

bom queria retomar o assunto, bem aos não credores da palavra isso pode ter vários significados, aos credores um só. cientista extremistas radicalistas realistas entre outros "istas" se passar de um outro cometa. para os conhecedores da palavra acontecimentos bíblicos, o que é o mais intrigante, porem temos a liberdade de escolha que DEUS nos deu de livre graça e benção e eu escolho respeitar e opinião de todos.mas não se deixem enganar nem pela midea controlada e nem pela embiraguês de um descrente.busqu a verdade mesmo que ela esteja longe de suas convicções.

O segundo sol provavelmente será "NIBIRU" onde já foi visto em alguns lugares, como por exemplo Londres. E realmente sera catastrófico segundo previsões da NASA. Provavelmente a música feita a muito tempo atrás tem embasamento em efeitos que aconteceram logo a nossa frente.

Como já é de conhecimento de muitos, o autor Nando Reis é ateu, logo o que eu entendo é que essa bela música retrata o momento em que uma pessoa desperta em relação à crença/religião, o momento em que ela passa enxergar a vida com a razão e não com a fé...

10.000 anos antes de Cristo, o sol foi o primeiro deus, aparecendo todas as manhãs trazendo visão calor e segurança salvando-os do frio e da escuridão da noite repleta de predadores... Sem ele todas as culturas perceberam que não haveria colheita e nem vida no planeta... Essas realidades fizeram do sol o astro mais adorado de todos e o primeiro deus da humanidade.
Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
Logo se o sol é um deus, a chegada de um segundo deus (sol) revela uma verdade que irá proporcionar uma nova ordem (vai realinhar as órbitas dos planetas/discípulos) o qual giravam em torno desse sol que foi derrubado com assombro exemplar.

O que os astrônomos diriam se tratar
De um outro cometa
O que os astrônomos/religiosos (que estudam os corpos celestes) ou (que seguem os deuses) diriam em se tratar de outro cometa, ou seja, um corpo de pouca importância no sistema solar, mais um deus sem nenhuma importância, somente um cometa e não um sol como se acreditava.

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse você disse
E eu não pude acreditar...

Ao saber da verdade reveladora, ficou surpreso porque desde que nasceu foi educado a crer e a ver o que a ele era ensinado...

Mas você pode ter certeza
Que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

o telefone irá tocá-lo como símbolo despertador que irá te levar a ter uma nova casa (cabeça), que abriga uma trilha (caminho) que o leva a uma conversão (transformação de uma coisa em outra)...
Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora e vi dois
sóis num dia
E a vida que ardia
Sem explicação

E o que ele queria era dizer que descobriu a “verdade”, ou seja, dois sóis (cair por terra tudo que a ele foi pregado... O fim de um sol com a chegada de um segundo sol que o fez sofrer (arder) sem qualquer motivo, sem qualquer explicação).

https://www.facebook.com/junior.miranda.777158

Tá vendo? Cada um fez suas expectações, mas até hoje nada dessas previsões furadas! 12/12/12 passou; 24/12/2012 passou. Sobre o fim? Só Deus sabe mano! Quando chegar todos nós seremos pegos uns com "calças nas mãos" outros com a lamparina acesa!

"O segundo sol " é a outra opinião, o divergente, o contraposto!

Postar um comentário

O Baú do Valentim, sempre vai aceitar as opiniões, sem nenhum tabu. O Baú só não aceita críticas destrutivas e ofensas pessoais. Fora isso, fique a vontade, pois estamos aí pra isso: pra quebrar tabus e expor as idéias para mudar o mundo, ainda que seja apenas o teu próprio mundo. Os comentários deste post expressam as opiniões dos próprios autores dos comentários e não dos autores do site.

Loading...