Qual a Melhor Forma de Agradecer a Deus?

8

Por Fábio Valentim | 22 de novembro de 2007 às 19:00 | @ , ,


Pin It now!

Tem se discutido muito, principalmente no meio religioso sobre as diversas formas de agradecer a Deus. Alguns preferem através de palavras, outros, através de gestos, outros, através de rituais, mas há aqueles que apelam pelo sacrifício (do tipo, subir a escadaria da igreja de joelhos). De que adianta palavras para agradar a Deus, se estas palavras não são sinceras, se não vem do fundo do teu ser? De que adianta gestos, se está muito preocupado com as aparências e receber ainda mais coisas em troca? De que adianta rituais se o objetivo era apenas marcar o ponto e mostrar que estava presente? E o que adianta sacrifícios, já que isso pode te prejudicar, pois Ele próprio diz que quer misericórdia e não sacrifícios.

A melhor forma de agradecer a Deus é mostrar a gratidão pelo que ele fez em tua vida. Isto não depende de rituais, cultos, ações, palavras e muito menos de sacrifícios. Agradar a Deus e procurar ser amigo dele, já que ele foi teu amigo desde o príncípio. É dizer a Ele "muito obrigado" em todos os momentos de sua conquista, onde quer que esteja. Não importa qual a tua religião, o importante é que devemos ter a consciência de que Ele faz parte de nossas vidas e que possamos trilhar os caminhos, respeitando a si próprio e aos seus amigos, pois só pode respeitar o próximo se respeitar a si mesmo.





Assine Aqui



#  

8 comentários

O caminho é esse.... Devemos nos preocupar mais com o fundo do que com a forma. De nada adiantam as práticas exteriores se dentro do nosso coração e do nosso pensamento está cheio de rapinas...

Abraços!

concordo!!!!!!

beijos e boa semana,

MM.

que bello lo que hoy has escrito amigo
la mejor manera de agradecer a Dios es amando la vida, mi vida y la de los demas
mil gracias por tus bellos saludos en el aniversario del blog de Freyja, gracias amigo
no he estado bien de salud, pero me estoy dando fuerza y animo
te dejo muchos cariños y que estes muy bien
mil besitos amigo


besos y sueños

Mesmo que Deus não tenha criado o universo o sujeito é poderoso além da conta, certo?

Então, onipontente, onisciente, onipresente e onitudomais ele vem e nos dá uma força...

Quando um amigo me ajuda eu agradeço olhando para ele e dizendo sinceramente "obrigado". Afinal hoje em dia quem ajuda precisa no mínimo do estímulo do reconhecimento, não acha?

Já Deus não... Que estímulo um ser como ele pode precisar de nós?

É claro que, se nos fazem um favor devemos ser gratos! Mas no caso de Deus creio que a melhor forma de mostrar isso é nos tornando independentes e adultos para precisar cada vez menos dele e ajudar os outros como fomos ajudados.

deus te agradeço do mais fundo do meu sentimento.. obrigada milhões de mil vezes..serei grata enquanto vida eu tiver..
todas ad glorias são para ti..

NESSE FIM DE SEMANA, DEUS ME AJUDOU...
COMO SEMPRE TEM FEITO!!!
QUERO SABER UMA FORMA DE O AGRADECER;
POIS SOU MUITO GRATO A ELE
COMO O AGRADEÇO?

DEUS EU TE AMO!!!
SOU MUITO GRATO A TI...
TE ADORO.

Obrigado DEUS por tudo o que o Senhor tem feito por min ..
por em todos os momentos estar ao meu lado ..por NUNCA me faltar ..
por sempre me perdoar pelos meus erros ..
por jamais me abandonar ..seja qual for o momento ..
Em fim ..Obrigado DEUS ..
Te Amo do Fundo do meu Coração..!

Postar um comentário

O Baú do Valentim, sempre vai aceitar as opiniões, sem nenhum tabu. O Baú só não aceita críticas destrutivas e ofensas pessoais. Fora isso, fique a vontade, pois estamos aí pra isso: pra quebrar tabus e expor as idéias para mudar o mundo, ainda que seja apenas o teu próprio mundo. Os comentários deste post expressam as opiniões dos próprios autores dos comentários e não dos autores do site.

Loading...