Novo Livro: Rio de Cristal

1

Por Fábio Valentim | 17 de outubro de 2011 às 09:00 | @ , , ,


Pin It now!

Aqui vou formalizar o lançamento de mais um livro meu, chamado "Rio de Cristal", sob produção independente. Este é o meu segundo livro que estou publicando, desde o livro "A Pedra da Gávea e o Mundo Secreto", que foi em junho 2010. Decidi publicar em produção independente, sem selo editorial, como forma de driblar as barreiras do mercado editorial, impostas pelas próprias editoras, e para facilitar o trabalho de distribuição dos exemplares de forma mais ampla, na qual, vou falar com mais detalhes no outro post. O livro, na verdade, é uma linda história contada em versos, uma história de reflexão que demonstra a mais pura poesia, mas que também convida à reflexão e nos convida a lutar pelos nossos sonhos até o fim, mesmo que isso seja impossível.

Este livro era um projeto antigo, mas acabou sendo deixado de lado por vários anos. Agora foi retomado, e a história foi totalmente reescrita e revisada, até tomar a forma atual que você poderá apreciar uma bela história, através de versos.

Sinopse

Tristeza, abandono, humilhação e miséria toma conta de uma vila onde vivia um certo poeta, que apesar de todos os sofrimentos e tribulações, sonhava com uma vida melhor. Esse desejo por uma vida melhor fez com que o sonhador poeta largasse os seus "amigos de fome e de cruz", completamente desacreditados por uma vida melhor, ir atrás de uma ajuda, de uma esperança que possa tirar pelo menos a sua família daquela situação. Mas algo inesperado ocorre, e ele caminha pela floresta campos e cruzando rios, mas um destes rios ele chamou especialmente de Rio de Cristal, como é o nome do livro. No fim, ele acaba encontrando algo, que muda para sempre, o destino dos populares daquela aldeia miserável de onde vivia.

O livro possui personagens peculiares, como o abutre, a hiena e o contramestre, que figuraram em um dos textos já publicados aqui no Baú do Valentim, pois este texto é o piloto para este livro. Este texto era pra ser prefácio, mas acabou sendo retirado, durante a revisão e virou post deste blog, pois o prólogo não só apresenta estes personagens fatídicos, mas também demonstra como isso começou, e de onde originou essa tanta miséria, apresentada nos primeiros versos. Embora trate de miséria, o fato de se tratar do assunto, ele dá margem a diversas interpretações simbólicas.

Capa

A capa é uma árvore isolada no alto de uma colina, na beira do precipício, onde o poeta cai para um precipício, descrito no poema V. Embora a árvore não apareça neste poema, pois só é descrito mais detalhadamente no poema VIII, ele representa uma esperança, uma luz no fim do túnel de todos os problemas que vem passando, onde os sofrimentos e as tempestades começam a ter o seu fim.

Crítica

A principal forma de venda e divulgação, é através da internet e deu uma boa repercussão nas redes sociais, nas primeira horas após a disponibilidade para a venda. Mas ainda espero colocar aqui em breve, as críticas profissionais e como está sendo repercutida, especialmente quando estiver a venda para as livrarias físicas, já em breve. Mas não há melhor critica, aquelas que existem na lista de comentários deste e outros artigos deste blog.

Como Adquirir?

O livro está a venda através do site Clube dos Autores e também na AG Books. Em breve estará a venda em outras lojas e livrarias físicas e virtuais. No momento a distribuição de livros autografados está estrito a apenas promoções e eventos, mas espero que isso se torna mais fácil trabalhar do que com livro anterior, quando não depende da editora pra resolver tudo.

Social e Promoções

Para cada 10 exemplares impressos vendidos desta obra, um será doado e enviado a uma será doado a uma biblioteca, preferencialmente as comunitárias e sociais, como também para projetos de incentivo à leitura. A cada 50 exemplares vendidos, será feito uma promoção, com sorteio em redes sociais como Twitter e Facebook, com limite máximo de 20 exemplares, no máximo, durante toda a vigência da edição. Quando a doações em projetos sociais e bibliotecas, não há limite. Os exemplares sorteados durante as tardes de autógrafos e outros eventos não contam, pois há uma política diferente em cada evento.

Artigos Relacionados:





Assine Aqui



#  

1 comentário

Fábio, já estou divulgando o seu blog e o livro! Muito sucesso p vc... estou torcendo.
Bjos
http://voudeblog-livros.blogspot.com/2011/11/rio-de-cristal.html

Postar um comentário

O Baú do Valentim, sempre vai aceitar as opiniões, sem nenhum tabu. O Baú só não aceita críticas destrutivas e ofensas pessoais. Fora isso, fique a vontade, pois estamos aí pra isso: pra quebrar tabus e expor as idéias para mudar o mundo, ainda que seja apenas o teu próprio mundo. Os comentários deste post expressam as opiniões dos próprios autores dos comentários e não dos autores do site.

Loading...