Como Conquistar Uma Garota?

Um grande conquistador é aquele que conquista a mesma mulher todos os dias, não várias mulheres por um dia. Este texto foi feito para grandes conquistadores. Se o objetivo é conquistar várias mulheres, melhor parar a leitura.
Um grande conquistador é aquele que conquista a mesma mulher todos os dias, não várias mulheres por um dia. Este texto foi feito para grandes conquistadores. Se o objetivo é conquistar várias mulheres, melhor parar a leitura.

Conquistar uma garota, uma mulher, aquela musa inspiradora dos seus sonhos, pode ser um trabalho muito desafiador para muitos homens. Para muitos homens, esse trabalho chega a exigir esforço hercúleo para atingir este objetivo. Mesmo em época de redes sociais, bem como aplicativos de encontro, tais como Badoo, Tinder, entre outros, o trabalho pode ser muito complicado às vezes, pois muitos homens se entregam à introversão e não conseguem lidar com um encontro pessoal face a face, pois mesmo com uma boa conversa no chat de redes sociais, o encontro pessoa, deve ser inevitável.

Sei que existem uns que tem muita facilidade em conquistar uma garota, chegando a causar furor e inveja em muitos homens que são socialmente conhecidos como muito tímidos incapazes de puxar uma boa conversa com uma pessoa desconhecida, por exemplo ou até mesmo entrar em um grupo de amigos. Vamos escrever este artigo pra você, especialmente para você que é tímido ou já levou muitos foras.

Mas vale lembrar que esta dica é para conquistar um amor verdadeiro para sua vida, não para ser um grande pegador, para pegar muitas mulheres, machucando coração, que isso não é verdadeiro, ou seja, uma mulher que pode fazer uma grande diferença na sua vida. Se você veio com esta intenção, sugiro que leia primeiro este artigo sobre a fidelidade conjugal. Se você veio com a intenção de ter uma mulher para ser sua submissa, apenas para usar como troféu, também sugiro que leia este artigo sobre a diferença entre o amor e o apego, como também este artigo sobre o que é o amor. Então vamos às dicas e use com sabedoria.

Seja Vaidoso

Uma mulher gosta de homem bem vestido e vaidoso e que saiba se cuidar bem. Isso é fundamental antes do primeiro “oi” para ela, seja na rua, na balada ou até mesmo num curso, por exemplo. Aquela máxima “a primeira impressão é a que fica”, faz muito sentido, quando você pretende conquistar uma garota. Você precisa largar um pouco de preconceitos e investir um pouco no seu estilo, ser bem bonito, arrumado e ainda por cima, mostrar o seu charme. Saber se vestir é fundamental para grande conquista e isso não se limita apenas às roupas, tem a ver com penteado, e perfumes de boa qualidade, que sejam agradáveis.

Você não precisa usar aquelas roupas caras de marcas, smoke, terno e gravata, ou afins, exceto se o ambiente exigir o uso de roupas sociais, como terno e gravata. Mas o que importa é ser você mesmo, usando seu estilo próprio. As mulheres geralmente gostam de um homem criativo, original, sincero e transparente.

Ah, é importante cuidar da higiene também, sendo isso o básico de tudo. Você precisa cuidar bem da higiene bucal (é sempre bom evitar comer alimentos que causam mal hálitos, como azeitona, cebola e alho), antes do encontro que pode definir pra sempre, a sua vida afetiva. Use também desodorantes antitranspirantes, já que é comum haver nervosismo e começar a suar frio quando está diante da garota que pretende conquistar e a transpiração pode gerar sensações desagradáveis e estragar tudo. O uso dos perfumes também é muito importante, e o mesmo, deve ser adequado a seu gosto pessoal.

Seja Sociável e Saiba Conversar

Uma das grandes habilidades admiradas pelas garotas é a capacidade de você se socializar, ter bons assuntos para conversar com qualquer pessoa. Já é sabido que as mulheres andam em bando, e elas tem muita facilidade de serem socializáveis. Então, você precisa deixar sua timidez de lado e poder puxar o assunto, não importa qual seja assunto, seja o clima do local, as notícias mais comentadas, assuntos sociais, culinária, livros, filmes ou até mesmo falar de biologia, astronomia e física quântica. Claro que tudo isso, e toda essa levada do assunto, vai dependendo do tipo de garota que pretende conquistar, sem forçar nada.

É bom também dar mais a vez pra ela, deixando ela mostrar suas preferências e seus gostos, para melhor explorar o seu universo interior. Ela certamente vai te dar espaço para você demostrar suas preferências e seus gostos, se ela mostrar que está afim de ter uma boa conversa com você. Evite também ficar falando do passado, dos assuntos tristes. Mulheres gostam de homens que tenham pensamentos positivos, pois elas geralmente procuram alguém que a possa proteger no futuro. Falar das ex-namoradas já é um pedido para levar um fora da garota, pois dá a impressão de que ainda gosta da pessoa e passa uma grande sensação de insegurança no futuro relacionamento.

Evite ficar usando celular enquanto conversa com a garota interessante. Vai dar impressão que não está sendo acencioso com ela.Você precisa ser capaz de conversar com desconhecidos, entender que as pessoas não são na verdade, bichos de sete cabeças e gostam também de socializar, já que o ser humano é um ser social. Sair para passear um pouco, fazer amigos, ao invés de ficar o dia todo enfurnado em casa, na televisão e no computador, é um adicional que vai ajudar muito na conquista. Esse é o principal segredo para se destacar dos demais caras comuns, pois muitas garotas reclamam de homens que não sabem puxar o assunto e usam de beleza física, carros e presentes caros para impressionar. Se você não tem amigos para poder participar das festividades e eventos locais, utilize redes sociais a seu favor e procure meios de chegar até a pessoa amada. Por que não investir também num relacionamento à distância?

Não chega numa mulher mandando cantadas, muito menos mandando aquelas icônicas cantadas de pedreiro que encontramos em redes sociais ou mandando piadas prontas, que farão você assinar seu atestado de bobalhão, o que acabaria com todas as chances de conquistá-la. É preciso ser criativo, mandar palavras certas no momento certo e saber fazer rir, tudo de acordo com contexto. Garotas admiram caras inteligentes e de boa sacada, não apenas de boa pegada.

E evite também ficar usando aparelho celular ou outro equipamento, enquanto conversa com a garota. Você pode passar uma má impressão de que não está sendo atencioso com ela ou então está dando mais atenção para as pessoas que estão chamando no aplicativo de chat do que pra ela própria, ou seja, está passando ideia de que não está sendo interessante pra você. E isso é fundamental, controlar suas linguagens corporais.

Seja Atento às Linguagens Corporais

olharesE falando em linguagens corporais, a linguagem corporal é a principal ferramenta para a comunicação humana, especialmente na conquista de uma bela dama. Durante uma conversa ou uma abordagem, as mulheres enviam vários sinais de interesse ou até mesmo de desinteresse. Com um simples olhar, saberemos se uma mulher está bem receptiva na abordagem, numa conversa ou não. Muitos homens pecam por não saberem decifrar os gestos, os movimentos e as linguagens corporais que as mulheres apresentam durante a conversa.

Conquistar uma mulher vai muito além de estufar os peitos para parecer forte e um super-herói, é preciso saber interpretar o que as garotas dizem através da expressão corporal delas, que representam mais de 90% da linguagem da comunicação humana. Sim e como isso é realmente importante. Se isso acontece no mundo animal, isso não é diferente entre os humanos. Basta você observar em muitas espécies de aves, em que o macho procura manter suas asas erguidas, em pose de display, como os biólogos costumam chamar, para poder atrair as fêmeas para o acasalamento. Se os animais acham importante linguagem corporal para conquistar o seu parceiro, porque isso deve ser diferente com humanos?

aPara isso, você precisa ter atenção a linguagem corporal e ser esperto nisso. Você não precisa erguer os braços para atrair a fêmea, como os pássaros (aliás, isso soaria como ridículo), mas você precisa ter uma boa postura, que possa passa segurança, firmeza e charme. Sim, você precisa ser charmoso (também não precisa ficar imitando Jonny Bravo, mas ajuda um pouco). Basta observar como os galãs de hollywood se portam diante de uma dama.

Não deixe de esbanjar o seu charme, use e abuse dele e tenha sempre uma ótima postura, pois ela pode fazer uma grande diferença. Uma postura desajeitada já é o motivo para ser repulsivo na conquista da mulherada e é preciso estar bem atento a isso. É preciso acima de tudo, mostrar atitude de confiança, mas a confiança precisa sair de si mesmo, mostrando a firmeza, pois é isso que atrai em uma mulher. Mas acima de tudo, é preciso mostrar naturalidade, sem soar nada falso.

Além da postura, esteja sempre atento a troca de olhares com a dama, e também na forma de falar. Se algo der errado, não se preocupe, mas continue mantendo a postura e charme. Essas linguagens corporais não podem ser retratadas em chats da internet, mas você deverá dar uma grande importância. Isso aumenta e atenua o seu carisma natural. Se você acha que não tem carisma, recomendo ler este texto, que pode ajudar muito no assunto.

Seja Natural e Espontâneo

É muito comum encontrar na internet dicas sobre como conquistar uma mulher, dizendo que é preciso sorrir, fazer outras coisas, mas acima de tudo, você precisa ser natural e espontâneo, sem ser esforçado e artificial demais, pois é a partir daí que a mulher perde o interesse. As mulheres valorizam muito os caras com quem possam tratar com mais naturalidade, com espontaneidade pois assim, elas percebem que estão lidando com uma pessoa sincera e equilibrada.

Sim, digo ser equilibrado, não sendo palhação demais, nem sério demais, precisa sim ser um pouco de cada coisa, mas tudo com naturalidade, sabendo se adaptar também ao ritmo da garota com quem pretende conquistar, mas acima de tudo, você deve demonstrar a honestidade, mostrar a ela que veio, passando a confiança e segurança para a mesma, sendo sempre sincero com ela.

Essa história de que tem que ser rico, galã, ter um bom estudo, culto, etc, não é essencial, mas ajuda muito na conquista, pois passa uma boa impressão. Mas mostrar quem você é realmente é fundamental, mostrar que você tem caráter e bom senso e principalmente, natural e espontâneo. Você pode não ser uma pessoa rica e culta, mas deve mostrar boas qualidades, ou seja, investir pesado em seu marketing pessoal, mas lembrando sempre que a sinceridade é fundamental, pois ela imagina isso durante o relacionamento, já que a primeira impressão é a que fica.

Elogiar e Agradar, sem Bajular

chatoMulheres adoram elogios, mas elogiar não é simplesmente bajular, não como os caras que vivem elogiando as garotas que vivem postando fotos sexys nas redes sociais, mas nunca conseguem nem conversar com as mesmas mulheres, ou seja, manda um “oi” para elas e jamais são respondidos. É verdade que as mulheres gostam de homens agradáveis, cavalheiros e gentis. A abordagem com a mulher não se limita a “você é linda”, “você é maravilhosa”, “você é uma deusa”, “você é gostosa”, etc, do contrário, fica forçado demais e acaba sendo rejeitando pela mesma.

Elogios e agradecimentos podem ser os citados elogios no parágrafo anterior, mas na dose certa, sem exageros, um poema e uma certa dose de cavalheirismo devem ser levadas em consideração para conquista da garota de seus sonhos. No caso de poemas, sabemos que nem todos tem dom de escrever um poema, pois nem todos são Olavo Bilac, Vinícius de Moraes ou William Shakespeare da vida. Pode até usar os poemas destes citados poetas, mas você precisa acima de tudo ser natural, gentil e sincero com a garota. Palavras de carinho, não necessariamente poemas, caem muito bem, quando muito bem ditas para uma mulher.

Faça a Diferença

O que vale mais? Conquistar várias pessoas num único dia, ou conquistar a mesma pessoa todos os dias?

Acima de tudo, faça a diferença para a garota que pretende conquistar, não sendo mais um cara que aparece para pentelhar a vida dela com elogios forçados, cantadas icônicas de pedreiro. Garotas gostam de caras atenciosos e dedicados a elas, ou sejam que prestam mesmo atenção nelas, pois isso faz elas se sentirem importantes e únicas para alguém e talvez ou até mesmo certamente acabam se encantando com você.

Garotas querem alguém que façam diferença na vida delas, não falo de certas garotas que querem beijar dezenas de homens em uma única noite, mas aquelas que procuram um relacionamento sério e duradouro, de preferência, para sempre. Acima de tudo, seja criativo e original, deixe sua marca no coração da garota que pretende conquistar, para ter o sucesso nesta árdua e trabalhosa missão.

É preciso sim, mostrar-se disposto para fazer ela muito feliz para a pessoa amada e passar boa segurança. Pode ser difícil, pois a garota pode não estar disposta para um novo amor, por uma série de motivos, como relacionamentos passados e frustrantes, por exemplo. Você pode ser persistente, investindo numa boa amizade com ela, descobrindo aos poucos seus gostos, e poder impressionar ela com os gostos dela. Fazer a diferença na vida de uma pessoa, é uma arte que exige muita paciência, confiança e respeito, para finalmente poder despertar o amor. Lembre-se que grandes conquistas são difíceis de serem esvaídas.

Conclusão

Estas são as dicas para poder batalhar na conquista por uma mulher perfeita que fará uma grande diferença na sua vida. Mas vale lembrar que é a paquera é uma via de mão dupla. Da mesma forma em que ela te avalia, você também está apto a fazer avaliação. Com certeza a garota que vocẽ pretende conquistar, com certeza, ela deve ter pesquisado no Google “como conquistar um rapaz”, ou “como conquistar um garoto”, na esperança de ter um novo amor para sua vida.

Sim, você precisa avaliar, se a mulher serve e irá completar na sua vida ou não. Você precisa observar muitos atributos da mulher, não somente atributos físicos, mas atributos pessoais, como caráter, profissão, escolaridade, simpatia, entre outros. Você não pode ficar preso aos atributos físicos, pois muita das vezes, a beleza pode esconder piores pesadelos. Você precisa ser capaz de enxergar a beleza interior da mulher e ver se ela pode ser uma boa companheira e se você pode confiar nela para tudo.

namoro1É verdade que as mulheres são muito seletivas na hora de escolher seu parceiro, pois elas não querem um homem para passar segurança, proteção e ainda poder fazer felizes. Você não precisa bancar um capacho dela, fazendo tudo o que ela quer e viver dando elogios e falar qualidades, que as vezes nem existem. Por outro lado, não precisa bancar um machão, querendo ser o dono dela, ser o mandão, achando que tem autoridade. Ela quer alguém para caminhar ao lado dela, crescer junto do lado dela, caminhando lado a lado. Se a mulher não estiver disposta a ter alguém pra caminhar lado a lado, talvez ela não esteja pronta para um novo relacionamento.

Se você quiser ir a fundo sobre a arte de conquistar uma mulher, eu recomendo que leia o livro A Arte de Fazer Amor de Armando Vieira, onde muitos conceitos usados neste texto, vieram deste livro. Ele não fala somente da conquista de uma mulher, como também construir um relacionamento saudável, que vai ser o tema de outro post. Ah, e antes disso, não se entregue as carências e não se preocupe se está muito tempo sem beijar na boca. Como eu disse, o objetivo central, não é levar uma garota pra cama, mas ter um bom relacionamento amoroso. Lembre-se, de que não é conquistar várias mulheres por um dia, mas conquistar a mesma mulher todos os dias…

Por fim, não existe receita pronta de bolo para conquistar uma pessoa, mas as dicas já foram dadas. Então, você tem mais dicas para conquistar a mulher de seus sonhos? Compartilhe aqui nos comentários.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on VK
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de