O Preconceito Mostra a Sua Cara

Na foto, uma manifestação em São Paulo, após o resultado final das eleições gerais de 2010.
Na foto, uma manifestação em São Paulo, após o resultado final das eleições gerais de 2010.

Junto com o resultado das últimas eleições gerais no Brasil, finalmente a máscara do preconceito caiu, estando completamente nu e mostra todas as suas garras possíveis. E infelizmente, atitudes eles mostraram sua força total nas redes sociais, a partir do momento que foi divulgado o resultado, confirmando a vitória da Dilma Rousseff. Com isso, houve uma intensa onda de manifestações preconceituosas contra o povo nordestino, incitando ódio e violência contra os mesmos.

Pensamentos assim, nos fazem voltar para o início do século XX, especialmente na Alemanha, onde havia uma perseguição intensa contra os judeus e ciganos, onde eles eram perseguidos verbalmente, usando a retórica, até que atividades desumanas e violentas passaram a ser exercidos. Atividades desumanas que deixa o mundo horrorizado até hoje. E infelizmente, o nazismo deixou suas sementes aqui no Brasil, principalmente depois da segunda guerra. Num Brasil, conhecido por ser uma nação pluralista, acolhedor e que respeita as diferenças, essa ideia nefasta de raça pura, infelizmente ainda existe na sociedade brasileira, especialmente entre a burguesia das regiões sul e sudeste, mostrando total aversão aos nordestinos, negros e pessoas que moram em comunidades (conhecidos popularmente como favelas).

Se continuarmos dessa forma, temo que esses manifestos nazistas vão para além das redes sociais, chegando a provocar calamidade e caos em todo o país, gerando uma grave crise social, tudo por causa dos inconsequentes, que nem são iletrados, e sim, universitários que tem ciência das leis, especialmente uma certa estudante de direito, como vimos na imagem acima. Sou carioca e tenho raízes nordestinas, e sei como ninguém, o quanto fiquei indignado por causa destas atitudes infames. Essas manifestações tem sim de serem reprimidas com todo o rigor da lei, que aliás, existe uma lei que pune esse tipo de crime, dando até 3 anos de reclusão e multa.

Para encerrar o assunto, foi criado um blog de utilidade pública Xenofobia Não, que denuncia a mensagem e os seus autores, ficando a disposição das autoridades para tomar medidas legais. Como eu disse em outro artigo, esse ódio pode ter provocado por instituições que têm um dever de zelar pela democracia do país e não pela baderna generalizada, que estes infelizes manifestantes, estão fazendo. Manifestações que fazem encher os olhos de qualquer oficial da SS.

Esse preconceituosos xenófobos não fazem a ideia do quanto o nordeste e o norte contribuíram e ainda contribuem para o Brasil. Nunca olham o país como todo e olham apenas em seu próprio umbigo, ignorando totalmente a sociedade como todo. O São Paulo precisa do Brasil, assim como o Brasil precisa de São Paulo, unida como uma grande nação forte e potente. O que precisa ser feito, é que essa bandeira separatista seja baixada e que os mesmos manifestantes reflitam sobre suas atitudes.

Veja Também:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on VK
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de