Para os que dizem: “Meu nome é Trabalho”

Sei que a carreira é muito importante e promissor e isso satisfaz bastante o nosso ego quando o nosso profissionalismo é bem reconhecido e visto no mercado. Temos sim que nos dedicar e levar até ao fim as nossas tarefas, mas quando o soldado morre na batalha, não morre apenas o soldado, morre alguém da família, um amigo e um companheiro. Não podemos amar o trabalho acima de todas as coisas, seja almejando o crescimento financeiro, seja cargo de maior renome ou até mesmo para fazer com que sua empresa esteja entre as líderes do mercado. A Bíblia nos ensina que existe tempo pra tudo. Tempo para trabalhar, tempo para estudar, tempo para sorrir, para chorar, para brincar, para se divertir, para namorar e para muitas outras coisas.
De que adianta ser um profissional de sucesso se sua vida pessoal é completamente problemática e turbulenta? Será que estamos usando o trabalho como refúgio para estes problemas? Quantos empresários de grande sucesso conseguem manter o casamento por pelo menos um ano? São essas perguntas que deveremos fazer e analisar para nós mesmos porque um dia esse problemas pessoais vão influenciar no desempenho profissional. Isso sem falar que a sua saúde será prejudicada pelos constantes estresses que vai passando e pelas crises de ansiedade, que por consenquência gera problemas cardíacos, digestivos e respiratórios.

O ideal não é trabalhar muito e sim é produzir muito, mas por outro lado, devemos cuidar da vida pessoais e da nossa saúde. Devemos reservar este tempo para o nosso lazer e ter esse descanso para que a produção seja eficiente e eficaz.
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de