Que chuva é aquela…

postado em: Cotidiano | 0
Fiquei muito espantado com aquela chuva que caiu na segunda-feira aqui no Rio de Janeiro. Quatro horas de chuva que equivaleram a um mês todo. Isso é mais uma prova de que o meio-ambiente do nosso planeta está cada vez mais instável. Outra prova disso é a seqüencia de furacões na América do Norte (é um atrás do outro) e a seca na Amazônia. Com esses fenômenos, podemos ver que é hora de vermos os meios de ver como aproveitar os recursos naturais e parar com a ganância de querer explorar tudo, pensando apenas no lucro.

Sobre a chuva que caiu por aqui houve muito transtorno que mataram quatro pessoas, algumas eletrocutadas. Eu, que trabalho na Barra, peguei o engarrafamento de Pechincha até o Largo da Barra , que sem falar houve alagamento na Praça da Bandeira e no Rio das Pedras. O que me deixou bismado foi o alagamento na Avenida Niemeyer. Como uma avenida alta e costeira pode ficar alagada?

Isso mais uma vez serve de alerta para todos os exploradores de recursos naturais e que pensem um pouco mais, pois o futura está cada vez mais incerto e não temos certeza de que os nossos filhos verão o céu azul, se poderão apreciar o verde das montanhas e sentir a pureza do mar.

Visite estes sites abaixo:
Garanta o bom futuro para os teus filhos. Preserve a natureza!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on VK
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de