Alienação Parental é Crime

Não importa o motivo que levou a separação do casal. Pai é sempre pai, e mãe é sempre mãe.
Não importa o motivo que levou a separação do casal. Pai é sempre pai, e mãe é sempre mãe.

Está cada vez mais comum os casais se separarem, como além existem o crescimento elevado de divórcios em todo mundos, muitos, por motivos cada vez mais corriqueiros, como tenho dito neste blog. Acabamos criando uma ideia de que o amor não é eterno e tem inclusive, um prazo de validade. Mas verdade seja dita, muitos casais, quando se separam, já tem filhos e a separação ocorre mesmo assim, sendo que os filhos sofrem muito com esse triste evento, já que os seus pais não se amam entre si, mas no entanto, ainda existem os chamados laços de sangue, mantendo-se ainda o conceito de família, que fora formado pelo casal separado.

 

O que importa para o casal separado, é que tenham a consciência de que estes laços familiares realmente existem, pois o que houve, foi separação entre esposos e não entre pais e filhos, pois esses laços são eternos. Claro que a separação prejudica um pouco o desenvolvimento de seus filhos, mas é importante que os pais estejam presentes. Mas não existe nada de mais grave que impedir de ver seus filhos, sejam direta ou indiretamente. Atualmente isso se configura como crime previsto por lei no Brasil, em que ninguém tem o direito de impedir que os pais estejam presentes na vida dos filhos, nem mesmo colocar os filhos contra os pais, o que vale para pais e parentes.

 

É preciso sim acabarmos com a mentalidade egoísta de que pai ou mãe, depois que se separam, que perdem o direito de verem os seus filhos, pois isso nada mais que é uma atitude egoísta e não leva ao lugar algum, pois isso só leva a conflitos e grandes prejuízos na área afetiva. Seja qual for o motivo, qual for a situação ou a condição, impedir de um pai ver seus filhos é um crime desumano. É preciso sim, pensar nas crianças que foram um dia geradas com amor, não sejam motivo de ódio, rancor e remorso, mas que continue sendo o motivo de alegria de viver das pessoas.

Veja Também
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de