É claro que estas mudanças não serão feitas da noite pro dia. Será feito pouco a pouco e pode levar meses e até anos. Tenho plena certeza e consciência de que não estou tomando uma decisão errada e quero levar isto a frente até ao fim. Eu decidi mudar de rumo depois que olhei para trás e vi que era necessário isso. Por fim, espero que os meus colegas de informática não fiquem chateados comigo com esta decisão que tomei.
O ano de 2007 foi o ano em que passei por grandes mudanças, desafios, vitórias e derrotas, alegrias e decepções, mas estas mudanças me mostraram que era a hora de mudar de rumo. Estou aos poucos fazendo a minha reforma íntima e acabei vendo que o barco (que neste caso é a minha vida) precisava de um novo rumo. Tive ao longo deste ano muitas mudanças radicais e fortes que me fizeram eu cometer atitudes drásticas, que influenciou até mesmo no meu “núcleo pessoal” (não sei se é esse o termo técnico na Psicologia).
A justificativa do título deste post se refere a minha nova carreira profissional que pretendo deslanchar: a carreira artística. Comecei os meus primeiros passos começado a me dedicar a esta área e descobri que adoro lidar com o público e com as pessoas, coisa que é quase inexistente na área de informática. Até o ano passado, informática era a minha prioridade e a arte era o hobby. Este ano, as coisas tendem a trocar de posição com o passar do tempo e pela primeira vez eu tomei esta decisão drástica de mudar de rumo. Não quero dizer que preendo abandonar de vez a profissão da área de informática, tanto que pretendo terminar a graduação da área em que estou fazendo, mas como eu disse no começo deste parágrafo, eu pretendo seguir a nova carreira.