Falta pouco! Muito Pouco…

postado em: Livros, Pessoal, Trabalhos | 0
Depois de mais de um ano escrevendo o livro sobre a “Pedra da Gávea”, estou finalmente chegando ao final do livro e podendo fechar com a chave de ouro. Já comecei os meus primeiros contatos com as editoras e estou torcendo para que a obra seja um sucesso. Bom, demorei todo esse tempo, por causa da faculdade (sabe como é que é: provas, trabalhos, estágio, etc). Possivelmente, antes de agosto, ele pode ficar pronto e mandar para as editoras.

A “Pedra da Gávea – O Mundo Secreto” conta a história de um grupo de jovens, que por acaso se interessaram pelos mistérios envolvidos por elas (dentre estes, podemos citar a face esculpida na montanha, do portal existente quase no topo, as incrições fenícias, da princesa que canta na caverna que fica no alto da montanha, e outros). Estes jovens foram atraídos por estes mistérios de formas diferentes. Carla, a protagonista, já pesquisava há algum tempo ao navegar na internet, estudando a fundo os mistérios da Pedra. Maria da Penha e Maristella, foram atraídas, porque escutaram uma voz misteriosa cantando no alto da Pedra da Gávea e Jonas e Iuri, que viram um índio no topo, usando um telescópio. Certo dia, houve uma expedição para a Pedra da Gávea, de onde passariam a noite, que esta fora organizada por um sargento do corpo de bombeiros. Iuri e Jonas, foram separadamente do grupo para simplesmente tirarem as fotos do índio e enviar para a imprensa e com isso, ganhar a fama. Já a Carla, Penha e Maristella, queriam simplesmente ver a princesa e estudar as incrições fenícias na pedra. Elas, portanto, tiveram de contar com a ajuda do Daniel, o sexto jovem que também estava na expedição. Durante a investigação, eles se enontram com Iuri e Jonas e o sexteto para em frente ao portal que fica quase no topo. Depois de minutos estudando, um portal misteriosamente abre, depois de a Maristella pronuncia uma frase misteriosa, enquanto todos foram investigá-la. Só que desta caverna, saíram milhares de morcegos que espalharam terror por todo o Rio de Janeiro. Mas eles não imaginariam que iriam entrar no mundo desconhecido e misterioso e para sair de lá, terão de encarar muitas aventuras, aprender coisas que não se ensinam no nosso mundo e desafiar inúmeros perigos.

Bom, espero que com esso resumão, possa despertar um pouco de curiosidade aos leitores que passaram neste baú. Ah, e não adianta me pedir pra contar o final. Afinal de contas, o final ainda nem escrevi :-).

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de