O CPMF acabou!

postado em: Governo | 0
Finalmente uma boa notícia para os brasileiros depois de muita camaradagem para cima do Renan Calheiros o ano todo. Claro que para o lado deles, isto é uma péssima notícia, pois isto não vai garantir que os deputados dobrem seus salários todo o ano, como aconteceu no final do ano passado (um aumento de R$12.000,00 para R$ 24.000,00, sem contar benefícios). Por incrível que pareça, principalmente para quem acompanhou a vida pública do atual presidente, ele mesmo está pondo as barbas de molho, mostrando-se muito preocupado com o investimento na área da saúde sem o famoso “imposto do cheque”.

Cá entre nós, sabemos muito bem que a saúde anda muito mal investida. Basta você mesmo visitar o hospital público para você ver o sucateamento dos aparelhos médicos, corredores de hospitais se transformando em salas de “repouso” e médicos desmotivados, principalmente pelo pouco salário que recebem e é claro, pelo ambiente de trabalho medieval. Outro ponto que quero destacar é sobre a máfia das ambulâncias que vazou por um bom tempo durante as últimas eleições presidenciais, em que milhões que seriam investidos em hospitais, estão sendo usados para superfaturamento das ambulâncias e equipamentos médicos que só são usados em épocas eleitorais só pra ganhar votos.

Está havendo uma grande discussão dentro do Poder Executivo, principalmente da base aliada do PT em criar um novo imposto para substituir o CPMF. É nestas horas que me lembro do lula há 10 anos atrás que vivia malhando o Fernando Henrique Cardoso e seus tucanos sobre o tal CPMF. Hoje, vemos um quadro totalmente oposto, não somente neste tema, mas em muitos outros, que cada um deles merecem um post. A idéia de transformar a Contribuição Provisória em Permanente está se tornando bastante pejorativo, principalmente que está havendo uma grande discussão no congresso (desde os tempos do FHC) sobre a reforma tributária. Quero dizer ao Lula, que caia na real e perceba que o brasileiro não está mais aguentando mais pagar impostos.

Talvez, ao invés de ficar discutindo se vai criar ou retirar o imposto da lista de tributos, o mais importante de todos é fazer a reforma tributária decente e combate à corrupção. Com toda certeza isso será uma alavanca para o crescimento da economia brasileira, que está se arrastando por causa da carga tributária.

Veja Mais:

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de