Explorando o Reino de Atlântida

Sejam bem-vindo ao Reino de Atlântida.
Sejam bem-vindo ao Reino de Atlântida.

Quem acompanha o Baú do Valentim faz tempo, já deve ver visto que escrevi textos relacionados a Atlântida, mas eu escrevi basicamente no contexto filosófico, e como isso pode ser importante para nós nos dias de hoje. Mas aqui vamos falar propriamente dita de Atlântida, a mais conhecida de todas as civilizações ditas mitológicas, e que ainda despertam imaginário das pessoas. Mas como isso aqui é um blog e não uma Wikipédia, eu não vou mostrar de forma didática, da mesma forma que acontece em outros mundos que vou citar daqui pra frente, como o objetivo é mostrar o nosso dia a dia com outros olhos, como é o intuito.

Como todos sabem, a Atlântida é um reino bastante evoluído que fora destruído pelas águas do Oceano Atlântico. Eles detinham uma extrema riqueza vegetal ou mineral além dos metais raros, como muitos contavam. As principais cidades de Atlântida eram verdadeiras Venezas, que construíam pontes e fortificações e canais onde passavam pequenas embarcações. Também era comum ouvir edificações adornadas em pedras preciosas e detinham de uma grande riqueza. Também eram extremamente sábios os habitantes de Atlântida e a população se mostra bastante civilizada.

Como eu disse em outro artigo, em meio a toda essa maravilha de civilização, esconde fatalmente mazelas e pragas que assolam em nossa sociedade. Hoje essas mazelas e pragas são facilmente visíveis em algumas regiões, mas em outras não. É como se escondesse sujeira, junto com rato e baratas debaixo do tapete. Com certeza, se muitos analisaram sob a ótica científica e histórica, deve ter pensando que muitos deve estar maravilhados com o reino, repleto de maravilhas, que poderiam durar para sempre, mas como sabemos, ele nada durou, mas deixou para sempre, o seu legado, suas marcas e seus sinais e habitam até os dias de hoje no imaginário popular.

Atlântida era o país das maravilhas?

Existem muita suposições de como era Atlântida, como um grande continente perdido no meio do Atlântico, dando seu lugar o famoso Triângulo das Bermudas, como também que a própria Antártica era o Reino de Atlântida. Mas todas suposições levam a um ponto comum. Ela foi a base de muitas civilizações que conhecemos hoje e ainda hoje vemos seus traços e seus sinais espalhados por todo o planeta, na qual passamos perto deles diariamente e nem percebemos, facilmente ignorados. Um bom exemplo disso que temos como prova, é a existência de pirâmides e esfinges na América Latina e no Oriente Médio. Duas culturas praticamente separadas por um imenso oceano, bem como uso de arcos e flechas, que desde antiguidade, é usada em vários povos de todo o mundo, como se houvesse uma interação cultural entre os tupis, europeus e chineses há muitos anos atrás.

Atualmente, diante dos acontecimentos no Japão que provocou sérios danos às usinas como a de Fukushima, observamos muitos comentário de pessoas afirmando que Japão será Atlântida de amanhã, um país-arquipélago que está sobre 3 placas tectônicas. Caso isso aconteça, ainda vamos ver traços de cultura japonesa espalhadas por todo globo, como já vemos hoje. Mas isso é assunto para outro post. O importante é saber que existem muitos sinais que estão bem perto de nós para mostrar o passado remoto de uma grandiosa civilização.

Veja também
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de