Explorando Lemúria e Mu

postado em: Mistérios, Mundos Secretos | 0
Pode ser que estes dois continentes ainda existam atualmente. Na foto, Monte Uluru, na Austrália.
Pode ser que estes dois continentes ainda existam atualmente. Na foto, Monte Uluru, na Austrália.

Ao contrário do que foi comentado a respeito de Agharta e Atlântida, Lemúria e Mu não são necessariamente reinos que governam um continente inteiro e sim um continente inteiro que surgiram com a deriva continental de Pangéia. Atualmente, como dizem a comunidade internacional são extintos. Mas quem viviam nestes lugares? Até agora ninguém afirma, mas é impossível imaginar que eram territórios tão evoluídos quando Atlântida e ainda mais Agharta (que muitos suspeitam existir até hoje). Muitos são condizentes em afirmar que tanto em Lemúria, quanto em Mu, viviam seres primitivos, constituída de sociedades tribais, como é comum vermos em comunidades indígenas.

Quem fez estas estátuas?

A localização destes continentes é muito relativa, principalmente quando se trata de Lemúria. O continente lemuriano, ficava no Oceano Índico e suspeita de que as ilhas do Pacífico eram cumes de montanhas deste continente extinto. Porém vale lembrar que boa parte destas ilhas são vulcânicas e são formadas também por corais, o que também não pode tirar essa hipótese. Outro argumento que favorece a existência é que o continente Americano e Asiático estão se aproximando e Austrália está se deslocando mais ao sul. E falar em Austrália, pode ser que a terra dos cangurus seja a própria Lemúria, onde o Monte Augustus e Monte Uluru sejam os últimos redutos da civilização ali existente. Tanto que muitos receiam em subir aquele monte. Mas outra e mais importante prova da existência deste continente são os Moais na Ilha de Páscoa, isolada no meio do Oceano Pacífico. Há indícios da existência dos moais no fundo do do Oceano Pacífico, o que reforça ainda mais a tese.

Há muito mais que pinguins na Antártica.

Existe também uma outra teoria em que afirma que a Lemúria situava no Oceano Índico. Exatamente neste mesmo Oceano, ficaria o continente Mu. Mas é provável que Mu seja a própria Antártica, somadas com as Ilhas de Madagascar, Maurício e a Península Indiana (hoje chamada de subcontinente indiano). Como muitos sabem, A Península Indiana era uma grande ilha, aproximadamente do tamanho da Austrália, que se chocou com a Ásia. Esse choque colaborou para a formação da cadeia de montanhas do Himalaia, onde situa o Monte Everest. Antártica, o continente gelado, poderia também compor o continente lemuriano, junto com a Índia. Também existem outros boatos de que ficavam na Indonésia.

Com essas teorias, suspeito de que estes dois continentes existam até hoje, mas com outro nome, como Austrália e Antártica + Índia + Madagascar, respectivamente. Sabemos quase nada sobre a Antártica, muito menos o seu passado escondido debaixo das grossas camadas de gelo e neve. Quem sabe, se com essas descobertas, possamos entender os mistérios que rondam estes dois não tão místicos continentes. Por outro lado, estes mesmos continentes não escapam de interpretações místicas e teosóficas, mas é improvável que seja um continente evoluído, como é o caso de Atlântida.

Veja Também:
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de