A Ditadura do Politicamente Correto

Assim como toda e qualquer ditadura que se preze, esta ditadura só traz isso: medo e terror. Desta vez, ela está escondida sob a máscara hipócrita de paz e amor, combinado com alienação mental em massa.
Assim como toda e qualquer ditadura que se preze, esta ditadura só traz isso: medo e terror. Desta vez, ela está escondida sob a máscara hipócrita de paz e amor, combinado com alienação mental em massa.

Em vários países do mundo, já passamos por diversas tiranias e ditaduras, onde o poder somente foi garantido por baionetas e golpes de estado. O Brasil, por exemplo, já passou por duas ditaduras, e ainda hoje, não conhece a democracia. Saímos da tirania dos militares, gritamos por “Diretas Já”, mudamos a constituição, pintamos nossos rostos, e mesmo assim, o Brasil não conhece a democracia. Mal saímos de uma ditadura e estamos vivendo em outra: a ditadura do politicamente correto.

 

Hipocrisia virou epidemia
Mas esta ditadura não ocorre somente no Brasil, e sim, em vários países do mundo. Essa praga do politicamente correto se transformou em uma grande pandemia mundial, que alicia e aliena as pessoas indiscriminadamente. A ditadura, agora, é sedutora, atraente, e vem disfarçada de protetora de bons costumes e respeito ao próximo. A polícia, que antes lotava cadeias por crimes, agora lota cadeias por bons costumes. Mas a polícia que trabalha na sociedade do politicamente correto, não usa distintivo, nem farda, e tampouco recebe salários. A polícia, na verdade, são todos, ninguém, qualquer um. São pessoas que trabalham voluntariamente, vigiando a vida alheia, rastreando seus dados pela internet e invadindo residências “em nome da lei”. Pessoas comuns, como eu e você, teleguiados pela mídia, que dão seus esforços para construir a sociedade perfeita. É claro que muitos perdem com isso, tanto para quem é agente ou não. Mas, assim como todas as tiranias, há uma turminha que sempre ganha com isso, ou seja, é o que chamamos de revés da moeda.

 

A mídia, é claro, sempre ganha nesta tirania do politicamente correto. Ela tem o poder de ditar as regras de comportamento, moldar e modificar os valores morais, eleger e depor autoridades, e fazer-nos de ridículos, mas ainda se sentir feliz com isso. Uma verdadeira lavagem cerebral em massa, para promover o politicamente correto. A mídia não está nem aí em seguir suas próprias doutrinas, mas querem que a população siga com todo fervor. Somos impelidos em adorar os artistas como deuses, mesmo sabendo que são pessoas comuns. Somos obrigados a assistir “deuses” se expondo ao ridículo, e ainda aplaudir por isso. E ainda imitamos estes “seres divinos”, falando, vestindo e adotando seus hábitos. Somos sim totalmente alienados, mas acima de tudo, politicamente corretos.

 

Como consequência disso, vemos uma sociedade deturpada de seus valores, onde os jovens se prostituem, famílias são destruídas e o casamento se tornou um negócio lucrativo. O conceito de família, pouco a pouco vai deixando de lado e estamos vivendo uma sociedade, como reza o dito popular, de filhos de chocadeira, onde filhos são gerados em laboratórios ou são frutos da promiscuidade dos jovens, mas são entregues para adoção. Quando o conceito de família se perde, perde-se o conceito de humanidade. A sociedade do politicamente correto, é a sociedade do artificial, do antinatural e da preservação dos bons costumes, impostos pela mídia.

 

Esta é a sociedade que vive sob a ditadura silenciosa: a ditadura do politicamente correto. Uma ditadura que não necessita de um golpe, e sim, ser sedutora, como uma sereia. E em nome de certos interesses, invasões a residências, quebras de sigilo, quebras da liberdade individual, prisões, censuras e até mesmo assassinatos são justificáveis, para quem ao menos expressar uma opinião construtiva sobre uma minoria social protegida por lei, ou adotar uma educação mais rígida ou até mesmo por demonstrar sua raiva. Chegará uma época em que seremos obrigados a implantar parafernálias tecnológicas, para sermos vigiados e rastreados, e ainda aprovarmos isso. E nesta ditadura, protestos e manifestações são facilmente caladas, sem a necessidade de uma tropa de choque ou gás lacrimogênio. Sem dúvida, esta ditadura é a mais silenciosa e a mais cruel de todas as tiranias existentes na História da Humanidade.
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de