Em Busca do Sentido da Vida: Felicidade

Felicidade se tornou tão importante na vida do ser humano, que ele passou a ser o principal sentido da vida e objetivo de grande parte das pessoas que conhecemos, incluindo a nós mesmos. Felicidade se tornou algo tão importante e tão corriqueira que alimenta desejos, sonhos e ambições dos mesmos, tornando essa eterna busca pela felicidade um grande problema. Neste caso, a felicidade nunca será plena ou não existirá a felicidade para esta pessoa. A felicidade pode ser tomada de várias formas, como um grande sonho realizado, o primeiro beijo, o casamento, um festa especial, uma viagem inesquecível, entre outros. Mas o que de fato seria então a felicidade

Muitos podem afirmar que a felicidade são os momentos felizes da nossa vida, em que aproveitamos até a última gota. Mas eu digo que a felicidade é se alegrar nos momentos mais simples e singelos de nossa vida, é ter a completa satisfação de si mesmo, de sua vida e de tudo que a envolve. É também ter a plena consciência de que tudo que você fez na sua vida está gerando frutos bons. Felicidade também pode ser atingida quando tudo que desejastes na vida fosse atendido e que vivesse o restante de seus dias em partilhar esta felicidade ao seu próximo e não guardar somente para si mesmo.

Felicidade não é sofisticação, é simplicidade. Felicidade não é uma festa que você faz e organiza com a maior sofisticação. Felicidade não é só noitadas sem fim nas pistas e baladas. Felicidade é aquilo que o motivou a fazer uma festa ou ir a uma festa, e noitada. A festa é uma das principais formas de partilhar a felicidade com o seu próximo ou com quem quiser. Quem partilha a sua felicidade com seus amigos e também com seus inimigos, terá uma felicidade plena, verdadeira e sincera.

Claso que há aqueles que buscam a felicidade em prazeres insanos e em uma vida “periguete”, de uma libertinagem, que mais tarde vem o arrependimento e dor. Aquilo que a chamamos de “felicidade momentânea“, na verdade é uma falsa sensação de uma felicidade. Então que busquemos a felicidade com sabedoria e que possamos aproveitar ao máximo os momentos felizes e sinceros da vida.

Veja mais:

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de