Em todo tempo de nossa vida, passamos a dar grandes importâncias e prioridades em nossa vida, coisas que nos são importantes, especiais, que nos levam à completa felicidade, a nossa completa satisfação. Também nesse universo de prioridades e importâncias, acabamos dando importância ao que na verdade, não nos acrescenta em nada. Damos importâncias às coisas e pessoas, onde as mesmas nos veem como uma coisa opcional, supérfluo. E isso nos torna fontes de frustrações e decepções em nossa vida.
Devemos portanto, ter o cuidado e o discernimento em analisar as coisas, que estão ao nosso redor, com as pessoas que realmente são importantes, e que o mesmo sentimento é realmente recíproco. Devemos analisar se as coisas que damos importâncias a nossa vida, de fato, nos acrescentam. Para isso, é preciso fazer uma autoanálise de si mesmo, uma viagem para dentro do seu universo interior, e nos fazer descobertas. Quando a gente se descobre, e reconhece o nosso valor interior, acabamos por entender com mais clareza, o que de fato é mais importante em nossas vidas.
Logo, fazendo toda questão de autoanálise, discernimento e disciplina com as mesmas prioridades, tanto no planejamento e execução dos planos, acabamos tendo sucesso na gerência do tempo, o que de fato, acabará por alavancar e alcançar com êxito, o nosso sentido da vida, ao invés de andar em círculo com coisas que nada nos acrescentam, ou com pessoas que nos tratam como opção, quando você deveria dar prioridade a si próprio, a sua vida, não investindo seus sonhos nos terceiros. Eles podem ser importantes para a realização dos seus sonhos e felicidade, mas vale lembrar que, a verdadeira felicidade, tem de vir de si mesmo.