Saber Quem Te Deu Unfollow é Importante?

A solidão permeia também no mundo virtual, ainda mais quando recebemos unfollow de quem a gente menos espera. E temos uma vaga sensação de #foreveralone
A solidão permeia também no mundo virtual, ainda mais quando recebemos unfollow de quem a gente menos espera. E temos uma vaga sensação de #foreveralone

Assim como comentei sobre ter muitos seguidores, e ainda ensinei de forma saudável, como ter muitos seguidores, agora falo se é importante saber quem te deu unfollow, uncircle ou quem deixou de ser teu amigo nas redes sociais. Como se sabe, rede social nenhuma avisa quem deixou de se relacionar com você virtualmente, mas avisa de todas as formas quem te adicionou, ou se seguiu. Essa é a pergunta que assombra a cabeça de muito usuários em redes sociais.Não poderiam elas mesmas avisar quem deixou de ser nosso contato virtual? Não seria mais lógico isso, pois novos contatos surgem ao soltar dos fogos de artifício das mesmas redes sociais e quando sai, é à francesa, na maioria dos casos?

Já que as redes sociais são uma representação da vida real, então vamos imaginar uma situação na vida real. Suponha que você está em um grupo de amigos, jogando conversa fora, e de repente te apresentam uma pessoa para que seja possivelmente namorado(a). Daí, passam um tempo juntos, tentando cultivar o amor, até descobrir que ele não é a pessoa ideal e que não quer ter relações, mas não tem coragem de dizer. Então, simplesmente afasta discretamente da pessoa. Essa pessoa não vai entender e vai te procurar para procurar explicações sobre o porque não quer mais, e se afasta. Como existem várias outras situações na vida real em que as pessoas criam novas amizades e relacionamentos amorosos, e se afastam sem nenhuma explicação. Ainda há poucas pessoas que procuram outras para justificar a tal separação e a separação pode ser amigável, ou não.

Pode ser que seja bastante importante pois em redes sociais como Twitter, você recebe o tempo inteiro follows e unfollows, em ritmo muito frenético. Você pode estar com 400 seguidores de manhã e estar com o dobro ou a metade dos seguidores a noite e muitas perdas geralmente são difíceis de medir ou até mesmo reparar os nossos próprios erros. Pior quando você recebe unfollow de pessoas que você menos espera, ou seja, de pessoas que interagem com você, te indicam te dão bom dia, até que no certo dia, te dão unfollow ou block no Twitter, e o motivo é incompreensível. Muitas vezes passamos por conflitos por tentar descobrir o real motivo e acabamos envolvendo ainda os terceiros, aumentando ainda mais os conflitos que vai até além das redes sociais, afetando diretamente a vida real, causando problemas graves.

Confesso que já recebi unfollows de pessoas conhecidas, vizinhos, “amigos” da igreja e outras pessoas com quem convivi e convivo pessoalmente, o que jamais esperava, ou talvez poderia ter esperado, por causa das minhas atitudes. Mas eu não importo, pois sei quem são meus verdadeiros amigos, são aqueles que nunca te deixam na mão e estão dispostos a estar contigo, nem que seja só pra jogar conversa fora, mas ele estará lá. Se saber quem te deu unfollow é pra ficar magoado, o conselho é que não procure ver. Mas se for para manter a sua conta organizada e mostrar que merece mais seguidores, e mostrar a que veio, isso sim é bastante importante. Dizem que redes sociais gera amizades interessante. Mas por que não transformar amizades virtuais em reais?

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de