Transforme a Amizade Virtual em Real

Essa é mais uma dica que dou a você para que não fique preso ao vício da internet. Tudo bem que riscos existem, mas não é motivo para transformar a tela de computador em sua própria prisão. A amizade real é muito mais divertida e sadia. Lembre-se que você a qualquer momento, pode estar sentado ao lado do teu amigo do Orkut, MSN, das Salas de Bate-Papo ou do Yahoo sem perceber, deixando de lado, a grande oportunidade de cultivar esta amizade. Não tenha medo de marcar o encontro pessoal com teu velho amigo virtual e veja o quanto isso é bom. Sim, como eu tinha dito no início, riscos existem, basta você fazer seus procedimentos de segurança, sem entrar em paranóia. A ansiedade, o medo, a preocupação é normal antes de acontecer antes do primeiro encontro.

Também entendo que o teu grande amigo esteja morando em outro estado ou então em outro país. Talvez, quem saiba, o lugar onde o teu amigo mora, seja o teu próximo destino de viagem de férias? Eu nunca tive esta experiência, mas uma coisa eu garanto: a pessoa na qual você conversar apenas por meio de scraps ou de mensagens instantâneas se tornará mais interessante para você. Já vi casais que começaram a relação pelas salas de bate-papo e terminaram em casamento. Isso significa que o grande amor da tua vida pode estar no outro lado da tela.

Por outro lado, nunca (nunca mesmo) transforme a amizade (ou relação) real em virtual. Desta forma, você estará se tornando um grande candidato a se tornar um viciado em Internet e além disse, pode enfraquecer a amizade ou o relacionamento. Se o teu objetivo principal de criar uma conta no Orkut ou no MSN é fazer amigos, então se esforce ao máximo para que a amizade não fique somente entre bits e bytes. Uma boa conversa olho no olho (nada de webcam, estou falando em presencial mesmo) é muito mais produtivo que que uma conversa virtual e as amizades serão frutuosas.

Artigos relacionados:

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de