Como Ter Muitos Seguidores no Twitter e Google+?

Ele conseguiu muitos seguidores, porque suas palavras são cativantes, e interagia bastante com os seus seguidores, de diversas formas. Não perturbava as pessoas para seguir, apenas chamava…
Ele conseguiu muitos seguidores, porque suas palavras são cativantes, e interagia bastante com os seus seguidores, de diversas formas. Não perturbava as pessoas para seguir, apenas chamava…

Antes de dar dicas, o que imagino que muitos procuram essas informações, quero dizer que essa é a forma mais saudável e mais segura de conseguir seguidores, sem correr risco de bloqueado ou receber a notificação dos administradores ou ter sua conta cancelada! Segundo, se o objetivo é simplesmente ser a garota mais popular da escola, ter a ilusão de que as pessoas vão te venerar, pra se sentir uma celebridade, ganhar seus minutos de fama, é bom não prosseguir com a leitura, pois redes sociais não são pra essas coisas. Terceiro, saiba que essa forma, requer paciência e dedicação, logo você não vai ganhar 10 mil seguidores de um dia pro outro. Isso leva semanas e até meses para conseguir esse feito. Também deve considerar se ter muitos seguidores é importante. Portanto, vamos então para as dicas:

  1. Escreva com qualidade: sim, escreva suas postagens com qualidade. Não precisa necessariamente só relatando o que acontece na vida pessoal (o que é válido), mas também para compartilhar ideias e acontecimentos do dia. Citações e piadas também são válidas. Aliás, o Twitter e o Google Plus são redes sociais que promovem muito bem o debate, sem precisar criar comunidades. Você primordialmente, tem que promover isso, pois vai ganhar bons seguidores, por suas ideias e comentários.
  2. Siga quem te segue: essa é uma forma de manter seu público fiel. Claro, que não estou dizendo que tem que seguir os trolls, como vou dizer a frente. Se o perfil da pessoa for boa, que vai proporcionar uma boa troca de ideias, não custa nada então seguir de volta. Quanto mais pessoas com quem interagir, mais seguidores você irá conquistar e cativar.
  3. Siga mais pessoas: uma dica que te dou é que siga preferencialmente, as pessoas que interagem frequentemente com teus seguidores ou as pessoas que está seguindo. O segredo é seguir o lema “amigo do meu amigo, também é meu amigo”. Já tendo boas recomendações da pessoa que segue, terá mais chances desta pessoa seguir e volta. Siga também as pessoas que deram RT, mesmo se essa pessoa não te segue, pois quem sabe ela não se segue de volta?
  4. Interaja com teus seguidores: você não está fazendo um monólogo, está compartilhando suas ideias que seus seguidores irão ler. Eles vão responder ao que você posta e você, se necessário, haverá de responder. Não se preocupe, se nessa interação sair um bate papo na timeline, pois isso é até considerado normal. No caso do Google+, existe um recurso chamado Hangout, que pode fazer uma conferência com a webcam, o que tira esse necessidade. É bom desejar um bom dia, uma ótima semana ou desejar um bom fim de semana, de vez em quando.
  5. Não seja um chato: poderia ser até uma contradição do item anterior, mas não é. Sobre não ser chato, digo, não ficar pedindo aos outros pra seguir de volta, lotar as mentions dos usuários com as indicações, muita das vezes vazias, ou dando reply para cada seguidor divulgando algo, principalmente os links, por exemplo, pedindo pra votar para ser a musa do bairro, ou para ler o post do seu blog. Neste caso, use apenas uma vez ou outra, em intervalos remotos, mas sem incomodar os seguidores, ou seja, sem nenhuma mention.
  6. Mantenha sua conta sempre ativa e operante: na época das redes sociais, as informações correm de uma maneira muito rápida. Um acontecimento, um evento pode ser conhecido por uma grande quantidade de pessoas, horas e até dias antes de virar manchete de jornal ou ser televisionada. Uma conta que não posta nada, não vai conseguir seguidores, pelo contrário só vai perdendo. Tanto que existem sistemas que verificam quem está dormindo no ponto nas redes sociais.
  7. Mantenha os contatos organizados: mantenha uma lista de pessoas que você segue e de seguidores balanceados. Uma grande diferença entre estes números, a não ser que você seja um político ou uma celebridade, é ruim para conseguir novos seguidores e passa a ser visto com desconfiança entre os usuários. Reserve um tempo uma vez por mês para deletar as pessoas que não te seguem ou por acaso, deram problema pra você.

Essas são as minhas dicas que estou dando. Não copiei de nenhum site. Foi tudo baseado na minha experiência de sucesso que tive com o Twitter e estou revelando os meus segredos. Caso ainda duvide, eu disponibilizo o gráfico dos últimos 6 meses (janeiro/2011 a julho/2011), a evolução de seguidores. Façam o bom proveito!

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de