Em Busca do Sentido da Vida: Mudanças

postado em: Sentido da Vida | 0
Mudar da água pro vinho! Por que não?
Mudar da água pro vinho! Por que não?

Ao longo de toda a vida, passamos por mudanças. As mudanças podem ser esperadas, como podem ser também inesperadas. Embora nem todas podem ser agradáveis e talvez benéficas, a gente tem que saber lidar com essas mudanças, sejam elas positivas e negativas. As mudanças positivas, a gente tem que aproveitar ao máximo, quanto as negativas, a gente tem que saber contornar os problemas que elas trazem, e ainda poder seguir em frente para podermos superar essas mudanças ruins. Podemos até evitar os problemas negativos, mas quando eles são inevitáveis, é preciso sim superar. Por fim de tudo, a gente sempre vai precisar de mudanças, embora todas elas existem riscos. Mas a vida sem mudanças, é uma vida morta.

É preciso focar em seus objetivos, mesmo com mudanças…

As mudanças são importantes pois elas são importantes que nos dá animo, alegria de viver e por fim, nos dar um grande sentido para a nossa vida e nos dar ânimo para seguirmos em frente aos nossos objetivos. Que essas mudanças, mesmo elas negativas, nunca possam desviar dos nossos verdadeiros objetivos e sentido de nossa vida, na qual temos traçado e da nossa eterna busca do nosso verdadeiro sentido da nossa vida. Que possamos aproveitar bastante de cada um delas e que possamos viver a cada momento com elas. As mudanças são fundamentais para o nosso crescimento, amadurecimento e a evolução pessoal.

Por outro lado, temos que entender que tudo na vida muda, tudo se transforma, inclusive as pessoas, pois elas também procuram mudanças. Tudo muda, as pessoas mudam, a cidade muda, um país e até mesmo um planeta inteiro sofre mudanças e por que você tem que viver fechado a mudanças? Por que temos também que ignorar as mudanças e achar que nada muda. Tudo se transforma ao seu grande sabor independente da nossa vontade ou não, da nossa percepção ou não. O que temos que fazer é saber lidar com elas e fazer com que as mudanças sejam importantes para o nosso crescimento e saber gerenciar os riscos que cada mudança traz.
Mudanças, portanto, são tudo para nossa a nossa vida. Elas são importantes para o nosso amadurecimento, crescimento e por fim, para a a nossa busca do nosso sentido da vida. Não façamos da nossa vida, uma água parada, pois sem as mudanças viveríamos eternamente andando em círculos. O comodismo, por fim é muito ruim para o ser humano, pois faz com que a nossa vida esteja saturada e a pessoa acaba se cansando de tudo que está a sua volta e acabamos mergulhando na completa loucura.
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de