Em Busca do Sentido da Vida: Passado

Em vários artigos que falei sobre o assunto, sempre enfatizei que devemos olhar para a frente, mais para o que está além, adiante, e mais tarde, direcionei para o seu interior. Mas desta vez, será abordado o que nós deixamos para trás, para podermos seguir em frente para o nosso sentido da vida. Entender o nosso passado, de onde viemos é um passo importante para compreendermos os nossos objetivos e até mesmo nos ajudar a pensar no nosso futuro. O nosso passado ajuda a construir a nossa identidade e a nossa motivação a viver.

Sei que há pessoas que seguem um bom caminho, mas no passado, cometiam muitas atrocidades. Quando muitas pessoas encontram-se neste caso, acabam se envergonhando e preferem não revelar seu passado condenável. Tudo bem que haverá muitas pessoas que irão julgar e condenar pelo que você foi, ao invés de perceber a pessoa que você é. O que você tem que fazer é demonstrar que você é um ser humano como qualquer outro, inclusive a pessoa que a julgou, e com isso, está passível a cometer erros e pode ainda se arrepender e pedir para ser perdoado com os mesmos. Como há pessoas em que tiveram um passado muito sofrido e hoje supera, onde você pode com muita alegria, ser o testemunho da superação e não ter a vergonha daquilo que tem passado.

Também vale lembrar que existem pessoas que tinham um bom passado, que era uma boa pessoa, que por um motivo específico, entraram para um mal caminho, um presente criminoso e cheio de crimes e atrocidades. A pessoa tem de lembrar de como era a vida, nas crenças que tinha e o pensamento que preservava. A amizade sincera e verdadeira é muito importante para a superação desta fase em que está passando. Contudo, aceitar e compreender o seu passado é um passo muito importante para a sua evolução moral, humana e espiritual. Compreender o passado atrairá muitas forças para vencer o passado e ter um futuro próspero, para assim, termos atingido plenamente o sentido da vida.

Artigos Relacionados:

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de