Em Busca do Sentido da Vida: Personalidade

postado em: Sentido da Vida | 0
Ter personalidade é ser diferente e fazer a diferença.
Ter personalidade é ser diferente e fazer a diferença.

Personalidade é uma coisa tão discutida no mundo moderno, que chegou a ser uma notoriedade, em nossa sociedade. É muito comum ouvirmos dizer que as pessoas tem que ter a personalidade, atitude, proatividade. Personalidade, tantos falam em personalidade, mas nem todos sabem o que falam no assunto. Em tempos de sociedade do vigiar e punir, do politicamente correto, quem de fato tem a personalidade, é o mais perseguido. E assim vamos vivendo a sociedade do admirável mundo novo, onde as pessoas são robotizadas.

Portanto, ter personalidade, é acima de tudo, ser você mesmo, ser sincero e verdadeiro consigo mesmo, sem ter que procurar em agradar os outros, sem ter que se prejudicar o próximo e principalmente, a si mesmo. Construir uma personalidade é uma atividade difícil, pois exige uma boa estrutura familiar, de onde a mesma foi gerada. Caberá também, se a mesma está disposto a enfrentar os desafios da vida, bem como as tempestades. Ainda sobre a educação familiar, a mesma tem de ensinar a pensar e a questionar, não vivermos como ovelhas, que precisam de um pastor, pois isso, acima de tudo, é o grande passo para a formação da personalidade.
Ter personalidade é ser você mesmo, nada tem a ver com ter atitude, pois ações e atitudes tem de vir de dentro da pessoa, daquilo que a sua personalidade tem determinado sobre essa pessoa. A personalidade é um fator importante para a o valor pessoal, a aceitação de si mesmo e torna uma pessoa bem forte, buscando a felicidade, e por fim, a busca do sentido da vida. Digo que a personalidade é a assinatura que uma pessoa deixa para a vida, ainda mais quando ela ganha totalmente o seu sentido, ela compreende a sua verdade, o seu propósito.
Na verdade, uma pessoa que sempre procura agradar aos outros, nem conseguirá ter êxito em ter uma personalidade própria. Uma pessoa sem personalidade própria irá sempre andar ao sabor das ondas, ao sabor dos ventos, jamais terá a liberdade e a felicidade, jamais experimentará o verdadeiro sabor de viver, o sabor da vida, a verdadeira felicidade que a mesma poderá ter, pois é preciso termos a personalidade própria, pra encontrarmos o sentido da nossa vida.
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de