Por Trás das Profecias do Fim do Mundo – Parte 2

Além da Bíblia, existem muitos outros artefatos apocalípticos, que guardam segredos e mistérios, dentre eles, o Calendário Maia, onde pode estar o destino da humanidade, ou não.
Além da Bíblia, existem muitos outros artefatos apocalípticos, que guardam segredos e mistérios, dentre eles, o Calendário Maia, onde pode estar o destino da humanidade, ou não.

Continuando o tão polêmico e temeroso assunto, em que no artigo anterior, eu comentei sobre o pânico coletivo e como a mídia deturpa o verdadeiro significado por trás destas profecias apocalípticas. A mesma mídia que fala que haverá a terceira guerra mundial, dando início ao ano 2000, e terminando em 2006, com a explosão de uma superbomba nuclear, capaz de devastar o Japão inteiro. Muito original isso! Mas sabemos que nada disso aconteceu, e parecem que não se falam mais nisso. Em vez disso, pegaram um calendário maia, na qual se chamaram de “profecia”, que o mundo irá acabar.

 

Vamos começar pelo tão badalado calendário maia. Para que não sabem, o calendário na qual se baseiam, é na verdade, o calendário de longa contagem, que termina justamente no dia 21 de dezembro de 2012, que é onde se inicia a transição de um ciclo para o outro, ou seja o início da Nova Era. Na verdade, este dia, segundo o calendário maia, é o final do 13º grupo de anos (Baktun), mas não é o final do calendário da contagem longa, pois ainda resta do 14º a 20º Baktun.  E o que vai acontecer neste dia? Não sei. O que devemos fazer é continuar com as nossas vidas seguir com o nosso objetivo. Portanto, cada um de nós tem um propósito, um objetivo, uma missão na vida, e para isso, é preciso ter coragem para assumir e levar adiante.

 

Agora, a respeito do São Malaquias. Os seus escritos contam a trajetória dos 112 papas, sendo que de acordo com que muitos dizem, não haverá o 113º papa, pois a Igreja Católica irá se destruir e dará início a Juízo Final. Eu discordo, vou usar um argumento: que todas as religiões (cristianismo, islamismo, judaísmo, budismo, espiritismo, etc) irão se coexistir, ou seja, irão se tornar em uma única religião, onde todos respeitam as suas diferenças. Não é a toa que o profeta Isaías dizia: a criança irá se repousar com o leão. Isso significa que as religiões, que antes se matavam em nome de Deus, agora irão todas se abraçar juntos e sentarem na mesma mesa, diante de um mesmo Deus. E acredite: é assim em qualquer civilização evoluída ou planeta evoluído. Caso não haja mais religiões brigando entre si (talvez seja isso que São Malaquias quis falar), aí sim, poderemos dizer que estamos vivendo em uma nova era, ou a Era de Aquário, se preferir chamar assim.

 

Vamos agora para Nostradamus, que tanto foi deturpado pela mídia, que talvez as suas centúrias originais tenham se perdido para sempre. É tão complicado que chegamos a achar que é um maior mentiroso da história da humanidade. Mas tenho que admitir que acontecimentos como a ascensão do nazismo, as guerras mundiais, a Guerra Fria, e por último, o atentado ao WTC, com as consequentes guerras no Afeganistão e Iraque, podem ter sido previstos pelo Nostradamus. Mas por causa da mídia sensacionalista e manipuladora, é preciso sempre ficar com o pé atrás, quando alguém resolver falar de Nostradamus. A respeito das profecias do João na Ilha de Patmos, vou deixar um artigo somente para ele, eu prometo.

 

Portanto, não aguarde espetáculos pirotécnicos, estrelas vingativas, meteoros, cometas ou aerólitos. Se for o caso, já estaríamos sabendo e com certeza, tería gente preparada para detê-los, portanto, há casos que devemos ignorar por completo, pois está totalmente fora da realidade. Com tenho dito outrora, nunca sabemos o dia de amanhã. O que devemos entender é que o mundo pouco a pouco está se deteriorando, com as guerras, a poluição e com a bestialização humana. Ainda dá tempo, pois quando nos deparamos com o precipício, mudamos a rota. Diria que na nova era que irá se iniciar, seja no dia 21 de dezembro de 2012 ou em qualquer outro dia, poderemos assistir a esperança vencendo o medo, ou um grande presente de Natal, inesquecível, que nos marcará para o resto de nossos dias.

 

Veja Também:

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de