E Nasce um Mundo Novo

postado em: Cotidiano, Mistérios | 0
O que você espera para o dia depois de amanhã?
O que você espera para o dia depois de amanhã?

Chegou o momento em que todos esperam e anseiam por uma grande mudança e uma grande transformações em nossas vidas e em tudo ao nosso redor. Foi criado um clima de muita ansiedade, precedida de uma grande frustrações de boa parte dos crentes de quaisquer profecia. Mas não venho falar de profecias criadas a partis de relíquias e manuscritos antigos, nem mesmo de profecias entoadas pelos loucos e especuladores, que passeiam pelas ruas, mas venho falar de algo que podemos observar o tempo todos, e que possamos testemunhar mais cedo ou mais tarde, que é o mundo em constante transformação, a criação de um mundo novo. Como todos sabemos, o mundo não muda do dia pro outro, mas progressivamente, aos poucos, criando uma nova era.

O mais curioso disso tudo é que ao longo de toda a história da humanidade, nós sempre fomos atores destas grandes mudanças fenomenais e radicais em nossas vidas. Há 100 anos atrás, ninguém imaginaria como seria a vida que existe hoje, nem mesmo as obras futurísticas da época foram capazes, pois imaginar uma vida com internet e computação nos dias de hoje, era praticamente impossível, onde as pessoas podem se manter próximos, mesmo muito distantes. Há de quem pode falar da extinção dos dinossauros, que fora provocado por uma queda de meteorito, que detonou tudo que existe pela frente, mas portanto, há grandes controvérsias nessa teoria, que não pretendo aprofundar neste texto. Creio que outros fatores, não necessariamente a queda de um meteoro, que provocaram a extinção dos dinossauros, como a mudança do clima de todo o planeta, por exemplo.

Ainda falando sobre as mudanças climáticas, boa parte provocadas pela ação do homem sobre a natureza, elas ainda serão determinantes sobre a mudanças e mutação de várias espécies do planeta, inclusive da espécie humana, já que a evolução em si, ela nunca muda, está sempre em transformação constante. Muitos podem afirmar que o mundo está cada vez mais pior, porque a maldade está cada vez mais crescente e aumentando gradativamente, fazendo com que a sociedade viva no completo caos. Há quem diga que isso ocorreu, devido a uma grande explosão demográfica, que ocorrera no século XX, trazendo pessoas de mundos mais atrasados (segundo a doutrina espírita), para este mundo. A prova disso, é que muitos, principalmente os mais antigos, podem observar a qualidade de tudo que havia nos tempos mais remotos, que vai desde artes e até questões sociais.

Muitos afirmam que o ano de 2012, o ano do fim do mundo, em que irá castigar santos e pecadores, será o ano da justiça, o ano da transformação. Muitos afirmam em separação do joio o do trigo, mas creio que isso se dará com a evolução, com a seleção natural, devido às mudanças do meio ambiente, provocadas pelo planeta, pelo sol, pela lua e até mesmo pelo homem. Lembremos que a grande mudança da humanidade não acontece de um dia pro outro e muito menos tem hora marcada, mas produzida largamente ao longo do tempo, para que a grande mudança passa a ser perceptível. O que devemos fazer é que devemos nos refletir sobre tudo que ocorre ao nosso redor, não para que caiamos nas garras dos malfeitores e aproveitadores, que usam tudo isso para tirar algum proveito.

Que sigamos então para a nossa rotina normal, no nosso trabalho e dedicação, vivendo no nosso presente, sem viver obcecado pelo futuro, sem ficar preso no amanhã. Vivemos o presente, pois é ele que nos mostra o verdadeiro caminho da felicidade, e para o mundo novo. Mundos velhos, conceitos velhos tem de morrer, para que mundos novos e conceitos novos tem de nascer. Assim deverá ser um mundo novo, um mundo de pessoa que estarão sempre conectadas e abertas a grandes mudanças, onde as mesmas mudanças acontecem o tempo todo. Aliás, o mundo só acaba, para quem desiste de viver.

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de