Pensei em fazer uma poesia, pensei em fazer um soneto, um cancioneiro, ou talvez uma coletânea de poesias. Mas creio que isso não seja o suficiente para descrever, nem mesmo o texto na qual escrevo. Quem me conhece pessoalmente, sabe que posso muito bem emanar o amor dentro de mim, onde posso dar uma sensação de que está no paraíso. Vai descobrir também que sou uma pessoa, embora que esteja de pés no chão, que acredita piamente no amor, e que nada é impossível quando duas pessoas, simplesmente se amam. Eu acredito que o amor pode mover montanhas e que as ligações que duas pessoas amadas se mantém entre si, podem viajar para os confins do universo.
Sim, confesso que existe sempre o amor dentro do meu coração, e que afirmo que sou completamente apaixonado, não por uma garota específica, mas pela vida, pelas belezas que a vida dá, e o quanto ela pode proporcionar maravilhas. O amor que existe dentro de mim, emana puramente do meu coração, do fundo de minha alma, é o amor que me faz ser a essência do que realmente sou. O amor nos faz ser serenos, ao mesmo tempo firmes em nossos propósitos e lutarmos, como guerreiros até o fim.
Procuro a cada dia, desvendar os mistérios do amor, e a cada dia aprendo com ele. Aprendi muitas coisas na dor, principalmente, mas aprendi também na convivência e no diálogo constante com as pessoas que amo muito. O amor é uma grande escola que nunca termina, e a gente continua aprendendo, mesmo depois de mortos. Ainda que derrube toda uma floresta, pra se converter em papel, não dá pra descrever por completo, a essência do amor. O amor é infinito, é simples e poderoso, capaz de nos dar força de fazermos coisas impossíveis e deixar lembranças, que carregaremos pelo resto de nossas vidas. Aprendi que o amor não é uma coisa que deve ser exigida, mas construída e dada de forma espontânea e pura, para manter a forte e eterna ligação entre pessoas amadas.
O que digo a vocês, amigos, é que nunca deixem de acreditar no amor! O amor é a nossa essência e nos faz ser feliz. Amar é dar o direito de escolha. Amar é compartilhar mais que sentimento e patrimônio, é compartilhar a vida. Amar é ser livre, não prender, achando que é possuidor da vida de uma pessoa que você ama. Que vivamos neste novo ano, puramente o amor e que possamos semear o amor por todos os lugares, que onde vamos passar, para a nossa felicidade ser completa. Todo mundo tem o direito de ser feliz e ser amado verdadeiramente, mesmo que pra isso, tenha que quebrar uma série de regras.