O Livro “A Pedra da Gávea” não está a venda na livraria que costumo comprar. Que faço?

Dê preferência às livrarias. Estamos trabalhando para que o livro esteja disponível em grande parte delas.
Tenho falado uns dias atrás sobre o quanto é complicado ser escritor brasileiro, e mais difícil ainda, ser renomado e reconhecido. Depois de vencer a batalha de caçar uma editora, e finalmente, realizar um grande sonho de publicar seu livro, vem mais um desafio: conseguir um bom público, traduzindo em boas vendas. É dificil sim, para um escritor novato, conseguir com que esteja disponível em grande parte das livrarias. Os best-sellers internacionais, não se preocupam tanto em vender bastante, o tanto que a única preocupa ção deles, é apenas escrever, e raramente põem a mão sobre a parte de publicar e vender livros.  Enquanto a divulgação de livros brasileiros é quase nula, a divulgação destes best-sellers internacionais é tão ampla, que até banca de jornal, camelô e boteco vende. É tão ampla, que dá impressão de que no Brasil não existem escritores, o que é muito ruim.

Mas o que fazer quando a livaria não está vendendo o livro “A Pedra da Gávea e o Mundo Secreto”? Entre em contato, peça, encha o saco do gerente da livraria, faça qualquer coisa, mas não quero que deixe de comprar livros na tua livraria preferida. Se preferir, leia o post de lançamento do livro, e siga as orientações que está no final dele. Você também pode comprar o livro diretamente comigo, entrando em contato, que venderei a preço atraente e ainda terá autógrafo, sem problemas. E se você estiver, ou pretende ir ao Rio de Janeiro, pode pegar pessoalmente, porém, o mais importante de tudo, apesar das alternativas, é que você compre em livrarias de tua preferência, seja ela real ou virtual.

Enquanto isso, vou fazendo a minha parte divulgando o meu trabalho aqui no Baú, na blogosfera, Twitter, Orkut e Facebook, e outras redes sociais. Também estou me afiliando em comunidades, que dão um grande incentivo aos escritores, correndo atrás de patrocinadores e fechando acordo com as livrarias, juntamente com a editora. Tendo apoio de vocês, pedindo para que livraria venda os meus livros, fica mais fácil pra fechar acordos. 
Sobre pedir livros pras livrarias, gostaria também que fizessem o mesmo com outros escritores brasileiros, que não tem aquele apoio moral da mídia. Eles, como eu, lutam pelos seus sonhos e pelos seus ideiais que publicam em seus livros. Dessa forma, você estará contribuindo direto ou indiretamente, para o crescimento da literatura brasileira, especialmente, para a nova geração de escritores.
Artigos Relacionados:

Veja também:

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de