Em Busca do Sentido da Vida: Autoestima

postado em: Sentido da Vida | 0
Se você tem uma auto-estima, você tem confiança em ir ao além!
Se você tem uma auto-estima, você tem confiança em ir ao além!

Um dos grandes trunfos para se encontrar o sentido para a nossa vida, é a motivação a viver. É preciso antes de tudo termos perseverança e coragem. Mas acima de tudo, precisamos nos aceitar quem realmente somos para podermos ser verdadeiramente felizes. É o que chamamos de autoestima, que nos dá a nossa confiança e podermos explorar dentro de nós o que existe de verdade. As pessoas não tem a consciência de que existe um grande tesouro dentro de nós, somente porque escutamos ter a nossa imagem negativa, criada a partir das opiniões alheias, sem pensar basicamente no amor e no carinho que sente por si próprio.

No entanto, quem não sente amor por si próprio, ou tem uma autoestima, jamais encontrará a verdadeira luz que existe dentro de ti e portanto, encontrar o sentido da vida, que tanto procuramos. É a autoestima que nos faz sonhar, mesmo aqueles impossíveis, pois para se tornar possível, é preciso lutar. A verdade pode estar profundamente ligado a nós e compreendendo quem realmente somos, de onde viemos, aí saberemos de fato e teremos uma grande orientação sobre para onde iremos ir, ou seja, sermos fortes para podermos encarar mudanças, enfrentar as adversidades ou até mesmo realizar sonhos “impossíveis”.

Uma pessoa sem autoestima, uma pessoa que não tem confiança por si próprio, jamais irá conseguir algo que deseja. Será uma pessoa que irá sempre caminhando ao sabor das ondas, sempre sendo escravos do acaso, e jamais sendo capaz de mudar o nosso destino. Uma pessoa com autoestima será sempre uma pessoa forte e determinada, que pode sempre realizar grandes sonhos e feitos e ainda por cima, conquistar o seu legado. Uma pessoa com autoestima é segura de si e não tem medo de suas escolhas, por mais duvidosas e impactantes possam ser, e serão acima de tudo, guerreiras em suas causas, que jamais se darão por vencido. Já uma pessoa que não tem autoestima desiste logo, ao encontrar uma primeira barreira que surgir pela frente. Uma pessoa sem autoestima não tem a vida própria, vive somente da vida alheia, especialmente de erros, falhas e desgraças, já uma pessoa com autoestima, trabalha sempre em sua vida, procurando simplesmente o seu crescimento pessoal.

O autoestima é a chave da nossa caminha, da caminhada para a busca do nosso sentido da vida, da realização dos nossos sonhos e por fim de tudo, da nossa felicidade e ainda por cima, deixar o nosso legado para filhos e netos. É o autoestima que separa as pessoas que vivem ao sabor das ondas da vida, das pessoas guerreiras que enfrentam tudo e todos para a realização de seus sonhos. Uma pessoa que possui um autoestima desenvolvido é confiante e tranquila nas adversidades da vida e é mais feliz verdadeiramente, do contrário viverá apenas de falsas alegrias passageiras.

Logo, de nada adianta buscar o sentido da nossa vida, se você não tem autoestima, pois é a fonte de tudo. Procure ao máximo explorar o universo interior, se conhecer melhor, e acima de tudo, procurar tesouros, mesmo que ninguém a sua volta acredite que exista esta preciosidade. Isso de fato, é muito importante para o amadurecimento e na harmonia com outras pessoas também e nos faz feliz, pois nos dá a sabedoria de vivermos verdadeiramente a vida. Do contrário somos meros zumbis ou hienas ou até mesmo abutres, observando as vidas alheias, a espera de uma desgraça surgir. Devemos antes de tudo, termos autoestima para vivermos verdadeiramente a nossa vida.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on VK
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de