Olho para essa imagem acima do Peter Pan na Terra do nunca e confirmo o que ouço a muito tempo: uma bela frase que afirma, que ser jovem é um estado de espírito. Não é exatamente jovem de idade, adolescência, mas falo da juventude espiritual. Tanto que vemos jovens, com almas de velhos e idosos, com almas bem jovens, felizes e sorridentes com a vida. A juventude vai muito além da idade em si, vai pelo sentido e a alegria de viver. Viver a juventude, mesmo que a idade tente te mostrar o contrário, é a maior prova de que poderemos ser jovens, e como jovens, poderemos viver a vida inteira.
Muitos podem dizer que aproveitam a juventude, fazendo coisas erradas. Mas eu penso que aproveitar a juventude, não é fazer o errado, é fazer o conveniente, para não trazer graves consequências para o resto de nossas vidas. A juventude nos chama sim, para a responsabilidade, ser jovem, é ter espaço para aprender, ser jovem é ter espaço para experimentar as coisas novas. Somente os jovens podem descobrir coisas novas, mesmo que seja um jovem de 100 anos de idade. O grande segredo da juventude é viver. A juventude é o combustível para a busca do nosso sentido da vida. A vida não acaba no casamento, na hora de ter filhos ou na hora de conseguir um emprego. A juventude só acaba, quando a gente quer.
Então, que vivamos a juventude, que possamos aproveitar cada momento, que nos leve à felicidade, que não procuremos fazer o que é certo, e sim, o que é conveniente. É assim que poderemos descobrir o segredo da verdade, a busca pelo nosso sentido da vida. Que vivamos sempre jovens, com espírito revigorado e renovado a cada dia, mesmo que tudo possa jogar por água abaixo. Não podemos dar ouvidos às coisas que tentem embarreirar os nossos sonhos e os nossos desejos. Não nos deixemos nos entregar ao caos, mas por outro lado, sejamos jovens, aproveitando a liberdade, pois não podemos jamais olhar a responsabilidade e disciplina, como prisão, pois a mesma disciplina é liberdade.
Então se você é jovem ainda, não tenha medo do amanhã, em que velho será. Basta manter a alegria de viver, vivendo constantemente em paz consigo mesmo, de que a verdadeira juventude, o jovem que existe dentro de você não morra. A juventude, nada mais é que criança com amadurecimentos, uma criança que quer brincar divertir e aprender coisas novas. Que sejamos velhos por fora, mas maduros e jovens por dentro.